Novo Comandante do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú assume na próxima semana

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O novo Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel BM Fabiano Leandro dos Santos, assumirá na quinta-feira (25), mas ele já está sendo apresentado às autoridades da região. Ele substitui o Tenente-Coronel BM  Zevir Anibal Cipriano Junior, que ficou um ano no cargo.

O Comandante Zevir agradeceu pelo período em que esteve em Balneário Camboriú (ele assumiu o cargo em 27 de janeiro de 2023, na ocasião substituindo o Tenente-Coronel José Ananias Carneiro) e agora irá para o  1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis.

(Arquivo Pessoal)

Zevir está aproveitando esses últimos dias para apresentar o Tenente-Coronel Fabiano Leandro para vereadores e prefeitos da região, convidando-os também a estarem presentes na cerimônia de troca de Comando, que será no próximo dia 25. Eles já visitaram a Câmara de Balneário (na quarta-feira, 17) e passaram também pelas Câmaras de Camboriú e Itapema.

O tenente-coronel BM Fabiano Leandro dos Santos conversou com a reportagem, informando que a semana está bem agitada, mas também divertida. 

“Estou me sentindo muito bem vindo à região. Nesta quinta (18) iremos em Porto Belo e Tijucas, prefeituras e Câmaras. Visitamos também o prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, o prefeito em exercício de Balneário Camboriú, David Fernandes e a prefeita de Itapema, Nilza Simas, foi ao quartel conversar conosco”, informou.

O novo Comandante tem 46 anos e é natural de Florianópolis. Ele estava como Comandante do Batalhão de Comando e Serviços (Chefe da 6ª Seção do EMG – Estado Maior Geral) – responsável pelo orçamento da corporação, que tem como sede a capital catarinense. 

- Continue lendo após o anúncio -

Ele foi também comandante do Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH), já foi Chefe da Seção de Planejamento Orçamentário, comandou o batalhão do Corpo de Bombeiros de Lages e trabalhou ainda na Secretaria de Estado da Segurança Pública, atuando na área relacionada à captação de recursos e elaboração de projetos públicos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas