- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
11 julho, 2025, 06:52

Polícia Civil indicia proprietário de oficina e funcionário por morte dos quatro jovens que faleceram dentro de BMW em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, concluiu na quarta-feira (31) o inquérito policial que apurava as circunstâncias das mortes dos quatro jovens encontrados sem vida no início da manhã de 01 de janeiro/2024, dentro de uma BMW, na rodoviária de Balneário Camboriú. Dois homens, da oficina que modificou o downpipe do carro (peça que proporciona maior vazão do fluxo de gases, aumentando a rotação da turbina e assim conseguindo gerar mais potência para o veículo), foram indiciados.

Segundo a DIC, foram realizadas perícias pela Polícia Científica que concluíram que a causa das mortes de Thiago de Lima Ribeiro, Karla Aparecida dos Santos, Gustavo Pereira Silveira Elias e Nicolas Oliveira Kovaleski foi asfixia provocada pela inalação de monóxido de carbono, que vazou através da ruptura da peça denominada downpipe para a cabine do veículo, por meio do ar condicionado.

(Fotos do acervo pessoal das vítimas)

Os peritos concluíram que a peça que a pela, instalada em substituição ao catalisador do veículo, foi produzida e montada de forma precária e divergente dos padrões de qualidade do fabricante.

A peça foi instalada em uma oficina da cidade de Aparecida de Goiânia/GO, no mês de julho/2023, e o serviço foi realizado por um homem de 48 anos, sem qualquer formação técnica, e sob a supervisão e controle do proprietário do estabelecimento, de 35 anos.

Diante dos elementos, o inquérito foi concluído com o indiciamento do proprietário da oficina e do responsável pela construção e instalação do equipamento por quatro homicídios culposos (art. 121, §3º, do CP), devido à imperícia na realização do serviço.

- Continue lendo após o anúncio -

O procedimento foi encaminhado para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público, a fim de dar andamento à fase processual.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas