- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 08:13

Balneário Camboriú disputa Copa Brasil de Marcha Atlética com quatro atletas do IABC/FMEBC

Dois na categoria principal e dois estreantes na categoria Sub-18

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Quatro atletas de Balneário Camboriú embarcaram nesta sexta-feira (16), para Vitória (ES), para disputar a Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética: na categoria adultos, Karlana Malaghini Pavinato (35km) e Mayara Vicentainer (20 e 35km) e os estreantes na categoria Sub-18, André Bessa dos Santos Melo e Ruan Cechini (10km), todos do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC) e Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

O técnico da equipe, Diogo Gamboa, especialista em marcha atlética, prova que competiu por muitos anos, antes de tornar-se treinador, disse que o time está bem preparado.

“A Mayara é uma atleta experiente, recentemente fez sua melhor marca nos 20km, assim como o André que está em uma fase muito boa, Kaiana ainda não decidimos se competirá nos 20 ou nos 35km, mas também está bem preparada e Ruan que está fazendo sua estreia em competições deste nível, a equipe se preparou muito”, disse o técnico.

André Bessa disse ao Página 3 que está muito ansioso, porque com 15 anos, vai estrear na categoria Sub-18. Em janeiro ele estabeleceu o recorde brasileiro dos 5 km do Sub-16, com 25:32, no Campeonato Catarinense de Marcha Atlética, em Timbó. O recorde anterior era de Luan Henrique de Almeida Ferreira, com 26:22.

O recordista brasileiro vem colecionando títulos: é campeão da Copa Brasil 2023 (categoria Sub-16), vice-campeão Campeonato Brasileiro e medalha de bronze no Sul-Americano Escolar, em dezembro, no Chile.

Seletiva

A competição de adultos, dividida nas provas dos 20 km e dos 35 km masculino e feminino, reunirá muitos atletas de elite em busca de índices para os Jogos Olímpicos e Mundiais. 

- Continue lendo após o anúncio -

Além da categoria adultos, serão disputadas mais três categorias: Sub-16, Sub-18 e Sub-20.

Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo, dos 117 inscritos no evento, 35 são adultos e 82 são de outras categorias. 

As provas serão transmitidas ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

A Copa Brasil é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, da Secretaria de Esportes e Laser da Prefeitura de Vitória e da Federação Capixaba de Atletismo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas