- Publicidade -
- Publicidade -
26.5 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal acusado de usar arma de choque em abordagem abusiva contra morador de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Obra na Praia Central de Balneário Camboriú avança com testes no solo e rebaixamento do lençol freático

A obra de macrodrenagem da Praia Central de Balneário Camboriú, que começou no início de março, no Pontal Norte,...

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na última segunda-feira (26), um morador do Iate Clube foi abordado por um Guarda Municipal e seguido até dentro de casa, na Rua Dom João, onde foi atacado com uma arma de choque.

Segundo testemunhas o ataque foi abusivo, pois o homem estava chegando em casa no horário de almoço, quando guardas municipais o questionaram sobre uma motocicleta estacionada na rua. O morador disse que não era dele e teria incentivado que os GMs consultassem a placa da moto e entrou na residência.

Nesse momento, um dos guardas o seguiu e utilizou uma arma de choque.

Em vídeo, familiares do morador aparecem desesperados, falando para o guarda tirar a arma de cima do homem, que se defende tentando chutar o GM, sendo orientado a não fazer para ‘não perder a razão’.

A imprensa questionou a Guarda Municipal na terça-feira (27) e a resposta foi que o órgão já estava ciente do fato e que o caso está sendo apurado através de procedimento administrativo disciplinar.

- Continue lendo após o anúncio -

Na nota, que pode ser lidar abaixo, não é citado qualquer motivo para a agressão ao morador.

Já existe uma investigação recente contra dois outros guardas, que foram afastados após acusação de agredirem um morador com deficiência intelctual no Bairro dos Municípios.

Confira a nota na íntegra

“A Guarda Municipal de Balneário Camboriú já tem conhecimento da imagem que está circulando nas mídias sociais, de um guarda municipal que fez uso do equipamento menos letal – Spark contra um indivíduo, que a princípio estaria resistindo a uma abordagem, ocorrido na data de ontem.

A Instituição informa que está apurando os fatos, bem como reitera seu compromisso de servir e proteger a população de Balneário Camboriú”.

- Continue lendo após o anúncio -

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas