Leitor denuncia uso de cadeirões de guarda-vidas por pessoas em situação de rua

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um leitor procurou o Página 3 para relatar que diariamente quando caminha pela Praia Central de Balneário Camboriú se depara com pessoas usando os cadeirões dos guarda-vidas, como foi o caso do flagrante registrado nesta manhã de segunda-feira (18), onde dois homens estavam dormindo em um cadeirão, quase na frente da Praça Almirante Tamandaré. O Comandante do 13o Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Balneário Camboriú, tenente-coronel Leandro dos Santos, também falou sobre o assunto.

“Às vezes até cobrem com guarda-sol ou algum pano para que não vejam o que estão fazendo no cadeirão. Nem sempre é só morador de rua, já vi muitas vezes pessoas bebendo, rodeadas por garrafas de bebida alcoólica… sempre tem muito lixo na praia logo cedo. Infelizmente, já virou rotina esse tipo de situação. Acaba sendo uma poluição visual desnecessária para o ambiente, além de gerar uma sensação de insegurança”, relatou o morador.

Cadeirão coberto também já foi flagrado (Foto: Divulgação)

O que diz o Comandante dos Bombeiros

O Comandante do 13o Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Balneário Camboriú, tenente-coronel Leandro dos Santos foi procurado pelo jornal e informou que vão retirar todos os cadeirões no final deste mês.

- Continue lendo após o anúncio -

“Já estamos acertando o transporte com a Secretaria de Obras, inicialmente colocaremos no terreno ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros. Quem enxergar situações assim pode acionar a Polícia Militar ou Guarda Municipal. Também já estamos alertando o nosso pessoal para o mais cedo possível retirar as pessoas para que possamos usar os cadeirões na prevenção”, explicou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas