Guarda Municipal realiza operação ‘Tolerância Zero’ no deck do Pontal Norte

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Após o roubo ocorrido no deck do Pontal Norte no último fim de semana (relembre aqui), a Guarda Municipal está realizando no local a operação ‘Tolerância zero’. 

O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior, disse que o ofensivo da Guarda Municipal está no Pontal Norte, diariamente, durante 12h, das 7h às 19h. 

Além disso, o efetivo está caminhando no deck o tempo todo. Se a pessoa estiver com um baseado, já vai ser encaminhada para a delegacia”, afirmou.

A operação começou depois do roubo ocorrido no último fim de semana – os suspeitos ainda não foram localizados, mas seguem sendo procurados, segundo Castanheira. 

“Estamos trabalhando para isso. Lembrando que, depois das 19h, o deck está sendo fechado. De três em três horas fazemos batidas lá, durante a noite, mas não conseguimos ficar o tempo inteiro lá porque no período noturno o índice de furtos aumenta na cidade, e temos uma cidade inteira para patrulhar”, pontuou.

Castanheira salientou que somente em março a Guarda Municipal prendeu 64 pessoas e cumpriu 32 mandados de prisão (pessoas que ficaram presas porque possuíam MP/estavam foragidas da Justiça; já as outras 64 não há como saber se todas ficaram presas). 

“Claro que é preocupante o que acontece na cidade, mas são crimes menores, e que estão sendo combatidos, olha a quantidade de prisão que fazemos! 64 somente a GM, em um mês. Estamos prendendo muito, mas as pessoas [presos] estão respondendo em liberdade. Aceito críticas, não estou me eximindo do que aconteceu no Pontal Norte, mas não é para fazer tempestade em copo d’água. Nós trabalhamos muito! 96 presos em um mês é muita coisa”, comentou.

- Continue lendo após o anúncio -

O secretário informou ainda que, segundo dados da Polícia Civil, Balneário Camboriú possui mais inquéritos policiais do que três grandes cidades catarinenses – Blumenau, Florianópolis e Joinville. 

“Como tem menos inquérito? Porque aqui prendemos demais. São números que precisam ser avaliados, que mostram a efetividade de nossa força de segurança. Lembrando ainda que continuam as operações de saturação nos bairros. Estamos nos organizando para voltar com a operação Lei e Ordem nos bairros também, como fizemos em 2023. É uma operação que só não voltamos a fazer porque estamos com muitas atribuições – tivemos o verão, o estatuto da GM, mas agora vamos voltar”, completou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas