- Publicidade -
- Publicidade -
14.4 C
Balneário Camboriú

Sábado tem Sarau da Tainha no bairro da Barra

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Em celebração ao início da temporada 2024 da pesca artesanal da Tainha, no próximo sábado (25), a partir das 18 horas, a Praça do Pescador, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú, receberá diversas atividades culturais com o evento Sarau da Tainha.

A programação inicia com o projeto CineAgreste, onde serão exibidos quatro curtas metragens idealizados no município. Na sequência, microfone aberto para a leitura de poemas, lançamento da revista sobre surf, Flamboiar, além dos momentos tradicionais do evento com as histórias de pescador e distribuição de caldinho de peixe.

(Divulgação)

Para encerrar, a apresentação musical com o show Luas de Maio em DUO. Uma proposta criada pelos artistas Aline Vieira e João Sobral especialmente para o Sarau da Tainha. 

Sobral e Aline (Divulgação)

Um repertório selecionado de canções autorais e de outros artistas da música popular brasileira para cantar histórias do mar, dos pescadores, da natureza e de elementos da cultura da nossa região. A apresentação de vozes e violões é contemplativa e convida o público para uma imersão no universo sutil da poesia, das memórias e do imaginário.

O projeto Sarau da Tainha é idealizado desde 2015 pelo coletivo Peixaria Cultural e tem como objetivo ocupar o espaço público com ações que disseminem a identidade cultural dos povos que vivem em torno da pesca artesanal, além de fortalecer a cultura autoral produzida no estado. 

- Continue lendo após o anúncio -

Esta edição especial é realizada através da Lei Paulo Gustavo por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal e conta com o apoio da Fundação Cultural e Prefeitura de Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas