Balneário Camboriú é 2º lugar no Brasil entre cidades com mais de 100 mil habitantes com a menor taxa de analfabetismo

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Segundo o Censo 2022, divulgado na sexta-feira (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Balneário Camboriú ocupa o 2º lugar no ranking nacional entre as cidades com 100 a 500 mil habitantes com a menor taxa de analfabetismo. 

No ranking geral nacional, o município ficou classificado em 5º lugar. 

O IBGE também avaliou a redução da taxa de analfabetismo no Brasil, que passou de 9% em 2010 para 7% em 2022. Em Balneário Camboriú, a taxa é de 1,19%.

A secretária Elisabete (Foto Chris Martini)

A secretária de Educação da cidade, Elisabete de Almeida Souza, afirmou  que na cidade, 98,81% das pessoas com 15 anos ou mais são alfabetizadas, totalizando 117.237 habitantes de Balneário Camboriú. 

“A alfabetização é muito importante para dar liberdade e autonomia para as pessoas, por isso muito nos orgulha saber que a população de  Balneário Camboriú tem essa condição, que é um direito constitucional”, diz.

- Continue lendo após o anúncio -

Elisabete cita ainda que Balneário garante o cumprimento da Meta 9 do Plano Nacional de Educação (Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5% até 2015 e, até o final da vigência deste PNE, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional) e, com isso, ‘cada cidadão balneocamboriuense tem a liberdade de buscar as melhores oportunidades de vida’.

O prefeito Fabrício Oliveira avalia que o reconhecimento reflete o compromisso contínuo que a cidade possui com o planejamento e investimentos sólidos na educação básica. 

“Acreditamos que uma educação de qualidade é a base para o desenvolvimento sustentável e social da nossa comunidade. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para proporcionar oportunidades educacionais que assegurem um futuro brilhante para todos os nossos cidadãos”, explica.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas