Major Favoretto assumiu oficialmente o comando da PM de Balneário Camboriú

Desde março quando o Tenente-Coronel Eder se afastou do comando por problemas de saúde, Favoretto já respondia pelo 12BPM

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Juliana Pavan destaca ‘momento histórico’ após promulgação parcial da Lei de Microzoneamento

Prefeita afirma que atualização da legislação urbana era aguardada há quase duas décadas e defende vetos técnicos apresentados ao projeto aprovado pela Câmara

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A solenidade de passagem de Comando do 12° Batalhão de Polícia Militar (12BPM) de Balneário Camboriú ocorreu na tarde de terça-feira (2), na sede da unidade, na Rua México, no Bairro das Nações. O Tenente-Coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira entrou na reserva remunerada (espécie de aposentadoria) e passou oficialmente o cargo para seu substituto, o Major PM Márcio Leandro Favoretto.

Após mais de 30 anos de serviço, Eder passou para a reserva remunerada e na despedida do Comando, agradeceu ‘a lealdade de todos os policiais com quem serviu’ e ressaltou seu orgulho de ser policial militar. Para a imprensa, ele destacou que trabalhou com alguns jornalistas da região ‘há décadas’, já que durante várias vezes serviu tanto em Balneário quanto nas cidades vizinhas, a exemplo de Itapema e Tijucas.

A troca de comando aconteceu na sede do Batalhão (Foto 12BPM)

O novo comandante do 12° BPM, Major PM Márcio Leandro Favoretto exerceu em sua carreira as funções de chefe da inteligência e da logística do 12BPM, além de ter sido comandante das companhias de Balneário Camboriú e Camboriú. 

Por último, desempenhou a função de subcomandante do 12° BPM, mas desde o afastamento de Eder para uma cirurgia, em março deste ano, ele já estava comandando o batalhão de Balneário.

Além de bacharel em Direito e pós graduado, o novo comandante possui estágio de instrutor e monitor de tiro pelo Exército Brasileiro, curso de fundamentos para repressão ao narcotráfico e ao crime organizado, curso de gestão em eventos e curso de ações integradas de defesa.

- Continue lendo após o anúncio -

A cerimônia de troca de comando contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de SC, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, além de autoridades civis e militares.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas