- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú

Família de uma das crianças que faleceu no Ruth Cardoso organiza manifestação para esta sexta-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")

Restaurante Bom Preço, que fica dentro do Camboriú Center, sofreu incêndio

O restaurante Bom Preço, localizado dentro do Camboriú Center, edifício comercial que fica na Rua 951, no Centro de...

Balneário Camboriú realiza operação ‘Fiscalização Máxima’ nesses próximos dias

Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a operação Fiscalização Máxima, que envolve diversas secretarias...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A família de um dos meninos (Theo Francisco Neumann, de um ano e nove meses) que faleceu no Hospital Municipal Ruth Cardoso no final de semana, está organizando uma manifestação para sexta-feira (16), às 8h, na frente do hospital, na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. 

Um outro menino, Eliadh Lubke Rosa, de seis meses, também faleceu no mesmo hospital, o que levou familiares das vítimas a acreditarem que ocorreu negligência médica e pedirem justiça. 

Na terça-feira (13) a prefeitura anunciou que afastou os pediatras envolvidos nos casos até que a situação seja esclarecida. A Polícia Civil também está investigando os fatos.

Os casos

A prefeitura informou que o paciente Theo deu entrada no Ruth Cardoso na quinta-feira (8) à noite, realizou exames, não apresentou alterações e foi liberado para casa. 

- Continue lendo após o anúncio -

No sábado (10), no início da noite, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro das Nações em estado grave e foi encaminhado ao Municipal Ruth Cardoso, conduzido à sala de emergência, prestada assistência médica e solicitada vaga de UTI Pediátrica. 

Durante o atendimento, os médicos responsáveis estiveram em contato com os pais, atualizando periodicamente sobre o quadro e, na madrugada, fizeram uma conferência com toda a família explicando a gravidade. 

A criança faleceu no início da manhã de domingo (11).

O segundo paciente, Eliadh, de seis meses, foi atendido no Hospital Municipal Ruth Cardoso no domingo (11), por volta das 3h, com queixa de diarreia e exame clínico normal, sem outras alterações. Teve alta com orientação aos pais sobre sinais de alerta. 

Por volta das 23h, retornou ao hospital com desconforto respiratório grave, foi conduzido à emergência, prestada assistência médica e internado. Ele faleceu na segunda-feira (12) pela manhã.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas