Faleceu o primeiro reitor da Univali, professor Edison Villela

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio atingiu apartamento na Avenida Atlântica e mobilizou bombeiros por mais de duas horas

Um incêndio em um apartamento no Edifício Renoir, na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 3500, no Centro de...

Instituto +BC vai doar projetos para requalificação da Avenida Brasil e dos Pontais

Entidade cria comitês técnicos para desenvolver estudos que serão entregues ao município após aprovação do novo microzoneamento

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O primeiro reitor da Universidade do Vale do Itajaí – Univali, o professor Edison Villela, 89 anos, faleceu na noite do último sábado (7), no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, vítima de uma pneumonia. Ele foi velado e sepultado no Cemitério Municipal do Bairro Fazenda, em Itajaí, no domingo (8).

Através de nota, a Univali lamentou o falecimento de Edison, que se dedicou à educação e ao desenvolvimento do Vale do Itajaí, sempre reconhecido por sua competência e seu olhar visionário. 

“Foi o primeiro reitor da Univali e teve um papel imensurável na fundação de nossa instituição. Deixou um legado inestimável para a nossa universidade e para toda a região. Sob sua liderança, a Univali viveu um período de grande crescimento, com avanços significativos na área acadêmica e na expansão de sua estrutura”, destacou a instituição nas redes sociais.

Villela atuou como reitor entre os anos de 1989 e 2002. Integrou também, ainda em 1968, a Fundação de Ensino Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi), integrante da Univali.

“O professor Edison Villela foi um dos maiores protagonistas da educação superior em Santa Catarina e um dos principais entusiastas do associativismo entre as instituições de ensino. Exemplo de médico, professor, gestor e ser humano, Edison Villela deixa conosco a certeza de ter cumprido sua missão com excelência. Seu legado estará sempre presente na história da Univali e nas vidas de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Em nome de toda a comunidade acadêmica, expressamos nossos sentimentos de solidariedade e apoio à família e aos amigos neste momento de dor”, acrescentou a nota.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas