Banda Oros Boros faz dois shows gratuitos em Itajaí

Performance será neste sábado, na Hercílio Luz, e domingo, na Avenida Beira Rio

- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vota nesta terça repúdio ao deputado Carlos Humberto

A definição de ruas no bairro da Barra e uma moção de repúdio ao deputado estadual Carlos Humberto (PL)...

Câmara de Balneário Camboriú rejeitou moção contra Carlos Humberto após embate entre vereadores

Proposta de Aristo Pereira foi rejeitada por 11 votos contrários e apenas um favorável. Sessão também teve aprovação de quatro projetos

Em derrota histórica para Trump os Democratas conquistam maioria na Câmara e no Senado

O resultado da eleição nos Estados Unidos tem alcance global porque tira poder de um presidente frequentemente apontado como insano.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O grupo instrumental catarinense Oros Boros, reconhecido por suas performances que mesclam música autoral, dança e arte circense, fará uma série de ações como contrapartida do projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. 

Essas apresentações ocorrem antes do lançamento do seu primeiro álbum, previsto para 22 de setembro, e têm como objetivo aproximar a comunidade da música instrumental e ampliar o acesso à cultura.

Neste fim de semana, a Oros Boros promete envolver o público com dois shows gratuitos e ao ar livre em Itajaí. O primeiro no sábado (14), a partir das 10h, na Rua Hercílio Luz, um local simbólico para a banda, que já realizou diversas apresentações por lá. 

No domingo (15), às 16h30, o quinteto se apresenta na Beira Rio, onde os espectadores poderão vivenciar a sonoridade única da banda, que une influências do erudito, jazz, música cigana e ritmos brasileiros.

Esses eventos fazem parte de uma série de ações que incluem também uma apresentação especial no dia 24 de setembro na Escola Aníbal César, às 19h. 

- Continue lendo após o anúncio -

Nessas performances, a banda não apenas executará as músicas do álbum, mas também compartilhará com o público detalhes sobre o processo de gravação, realizado ao vivo no Estúdio Café Maestro, sob a produção de Alexandre Siqueira.

“O nosso objetivo sempre foi levar a música e a arte para o maior número possível de pessoas, democratizando o acesso. E as ruas, praças e escolas são os espaços perfeitos para isso. Queremos que todos possam vivenciar a nossa música e os diferentes timbres que usamos nos nossos arranjos, como os saxofones, o violoncelo, o piano e até mesmo as castanholas e o washboard”, comenta William Fedrizzi,  integrante e idealizador do grupo .

Sobre a Oros Boros

Formada há 8 anos em Itajaí, a Oros Boros é composta por André Pelisser (piano elétrico syntetizador), Gabriel Menin (contrabaixo acústico/elétrico e malabares), Ruan Carlos (saxofones), Hyndira Borba (castanholas, washboard e voz) e William Fedrizzi (violoncelo, violão e voz). 

A banda já percorreu cidades do Sul e Sudeste do Brasil, e Uruguai, além de participar de grandes festivais culturais. 

Essas ações de contrapartida reforçam o compromisso da banda com a cultura local, e o público pode esperar um espetáculo vibrante e interativo, com músicas que vão do dançante ao contemplativo, sempre em sintonia com a proposta de levar uma experiência artística completa.

O projeto é realizado com o patrocínio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e com o apoio do Instituto Sorrir.

- Continue lendo após o anúncio -

Agenda:

  • 14/09 (sábado): Rua Hercílio Luz – 10h na praça Arno Bauer 
  • 15/09 (domingo): Beira Rio – 16h30 na praça Genésio Miranda Lins
  • 24/09 (terça-feira): Escola Aníbal César – 19h

Texto: Carolina Copello

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas