- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú

Último concerto do Quinteto Andante será nesta terça no Teatro Municipal de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O quarto e último concerto do Quinteto Andante, de Balneário Camboriú, vai acontecer nesta terça-feira (8), no Teatro Municipal Bruno Nitz, com um programa dedicado principalmente a obras de Mozart e Haydn, os máximos expoentes do classicismo musical vienense. O espetáculo é gratuito e inicia às 20h. 

O Quinteto Andante é formado pelos professores Marcos Pablo Dalmacio e Isac Demetrios (violinos), Tiago Eggers (viola), Daniel Odelli (violoncelo) e Luiza Prohmann (contrabaixo). Neste último concerto do ano, estará se apresentando com uma convidada, a oboísta brasileira Alessandra Wanzeler. 

O Quinteto Andante é uma extensão da Orquestra Andante, que inaugurou o seu ciclo de 10 concertos do ano 2024 em março, e desde então, a cada mês apresenta um novo espetáculo com programação diferente.

Marcos Pablo Dalmacio, Diretor Artístico da Orquestra Andante e do grupo de câmara, disse que a programação foi cuidadosamente planejada tanto para cada concerto individualmente como para o ciclo como um todo.

“Foram selecionadas importantes obras da música de câmara para cordas e para instrumentos de sopro, que interessassem tanto para o público conhecedor como para aqueles que se aproximam pela primeira vez deste tipo de experiência musical”, destacou.

Ao longo do ciclo, o Quinteto tem convidado musicistas de instrumentos de sopro para criar o contraste com as cordas e trazer ao público a experiência de escutar ao vivo esses instrumentos das mãos de grandes intérpretes. 

“No primeiro concerto, tivemos a presença do flautista argentino Cristian Faig; no segundo, a do trompista romeno Bogdan Antoane; no terceiro, a clarinetista cubana Lourdes Tamayo da Silva; e no quarto e último desta temporada, a convidada é a oboísta brasileira Alessandra Wanzeler, que atua na Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, e em grupos de câmara de Curitiba”, afirmou Dalmacio.

- Continue lendo após o anúncio -

O ciclo 2024 da Orquestra Andante é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto Orquestra Andante conta com o incentivo da CELESC.

O concerto será no Teatro Municipal Bruno Nitz e os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no Sympla. https://bit.ly/3XTpuC2

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas