Crianças do Núcleo de Educação Infantil Prof. Odácia Tereza Damázio afetadas por doença viral

- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú é a cidade da região com maior estoque de apartamentos à venda

A faixa com a maior quantidade de imóveis “encalhados” é a de R$ 1 a 2 milhões, com 6.430 apartamentos anunciados no portal ZAP. Desse total, mais de ⅓ está em Balneário Camboriú

Arena inédita no Pontal Norte: Balneário Camboriú recebe evento internacional de boxe no domingo

BSL Fight Night reúne atletas do Brasil, México e outros países em disputas por cinturões nacionais e internacional; cidade também será representada por dois lutadores locais

Justiça condena ANTT a pagar R$ 9mi por congestionamentos na BR-101 entre Penha e Balneário Camboriú

Decisão também determina que agência apresente, em até 90 dias, estudos e medidas para melhorar o tráfego no trecho; cabe recurso

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Núcleo de Educação Infantil Professora Odácia Tereza Damázio, localizado na Barra, está com um surto da Doença Mão-Pé-Boca, que já infectou pelo menos uma dezena de crianças.

Por isso, o Conselho Escolar pediu o fechamento do berçário onde ocorreram mais casos, evitando que a doença continue a se alastrar.

Também foi pedido apoio para ações sanitárias e de orientação à comunidade escolar.

O secretário da Educação, professor Otto Alfonso Thiel, informou ao Página 3 que foram constatados 10 casos em crianças e em uma professora.    

Esses casos foram informados à Secretaria da Saúde – Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária; e os pais estão avisados a procurar uma Unidade Básica de Saúde para consulta médica e orientação para o tratamento. 

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo o secretário, as salas onde ocorreram os casos foram higienizadas, assim como brinquedos, móveis e utensílios.

“Como professor de Ciências/Biologia, tenho ciência da importância na higienização dos locais onde se apresentaram casos da doença  e também dos cuidados que os pais devem ter com seus filhos para tratamento adequado da doença e a não transmissão a outras pessoas, inclusive aos pais e irmãos”, detalhou o secretário.

Apesar das explicações do secretário, o Página 3 apurou que pais estão preocupados e insatisfeitos por acreditarem que a atuação do município deveria ser mais intensa.

O que é

A Doença Mão-Pé-Boca (DMPB) é uma infecção viral comum, geralmente causada pelo vírus coxsackie, que afeta principalmente crianças menores de 5 anos.

- Continue lendo após o anúncio -

Os principais sintomas são febre, dor de garganta, falta de apetite, erupções cutâneas, lesões na boca e mal-estar geral.

Os sintomas aparecem por volta de 3 dias da contaminação e o ciclo completo costuma durar 10 dias.´É possível tratar os sintomas.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas