Angelita Koslowski, nova secretária municipal de Controle e Transparência, antecipa seus primeiros projetos

- Publicidade -
- Publicidade -

Confira os locais de votação em Balneário Camboriú

Seções do Colégio Ivo Silveira foram transferidas para a Uniavan.

Veja quem são os candidatos de Balneário Camboriú a deputado estadual

As fotografias são as que aparecerão na urna, durante a votação. Fonte dos dados TSE.

Festival Literário de Balneário Camboriú terá três dias de programação, com nomes nacionais

Segunda edição será realizada de 22 a 24 de outubro no Teatro Municipal Bruno Nitz e terá literatura, música, teatro, dança, oficinas e atividades para diferentes públicos

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A advogada Angelita Koslowski, filiada ao PSD, será a nova secretária municipal de Controle Interno e Transparência, que após a reforma administrativa proposta pela prefeita eleita Juliana Pavan passará a ser a Controladoria Geral do Município. 

Ela compartilhou com o Página 3 quais serão os três primeiros projetos que pretende executar quando assumir a pasta. 

Angelita mora há 23 anos na cidade, graduou-se em Direito em 2012 pela Universidade do Vale do Itajaí de Balneário Camboriú, atuou por 17 anos na área de gestão administrativa, no setor privado em Balneário Camboriú. Trabalhou na coordenação da campanha da prefeita Juliana. 

“Nosso foco será o de fortalecer e consolidar a pasta, que passará a ser a Controladoria Geral do Município, focada na defesa do patrimônio público e na integridade das ações governamentais. Em parceria com os servidores de carreira, daremos continuidade às ações em andamento e buscaremos atuar de modo a potencializar projetos intersetoriais nas áreas de auditoria, controle interno, transparência pública e corregedoria”, explicou.

Sobre os três primeiros projetos na pasta, Angelita disse que a prefeita Juliana determinou no âmbito do plano de 100 dias três ações prioritárias:

  1. “A formulação, em parceria com a Procuradoria Jurídica, do pacote de ações de transparência e combate à corrupção. Um conjunto de projetos de lei e demais medidas que serão liderados pela prefeita no início da administração para tornar o poder público municipal mais eficiente, democrático e transparente”;
  2. “Buscar uma nova sede para a Controladoria Geral, liberando o espaço atualmente utilizado para a ampliação da Secretaria da Fazenda. Precisamos de um espaço adequado e amplo, especialmente para a realização de encontros e capacitações que pretendemos implantar, em parceria com a Escola de Administração Pública da Secretaria de Gestão de Pessoas”;
  3. “Interlocução direta com os órgãos de controle externo e com as entidades que exercem o controle social da administração pública. O novo governo terá como marca o diálogo e a transparência, de modo que buscarei este contato institucional permanente para que possamos atuar com foco na prevenção à corrupção e na cooperação para execução de boas práticas de gestão”.
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas