- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

Prefeita assinou contrato emergencial para manter ônibus gratuito por mais 90 dias em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

Bebê morre no parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Um bebê morreu durante o parto, na sexta-feira (25), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, o que levou a prefeitura...

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeita Juliana Pavan precisou assinar um contrato emergencial de 90 dias, nesta segunda-feira (6), para manter o BC Bus, tarifa zero, circulando. 

Apesar do vereador Eduardo Zanatta cobrar nos últimos meses que o ex-prefeito Fabrício Oliveira fizesse uma licitação ou garantisse a tarifa zero como política pública de transporte coletivo, isso não aconteceu.

 Zanatta salientou que a tarifa zero precisa ser prioridade na cidade.

“Não dá para os moradores dependerem da vontade de governo A, B ou C. Por isso, defendemos a aprovação do projeto de lei “Tarifa Zero é Mais”, que garante transporte público gratuito e permanente”, disse.

Transporte intermunicipal

O Procurador-Geral de Balneário Camboriú, Diego Montibeller, confirmou a assinatura do contrato emergencial de 90 dias e disse ao Página 3 que vai ser mantida a tarifa zero, e que o novo governo municipal está buscando formas para diminuir o subsídio do transporte público, como através de publicidade nos pontos e nos ônibus ou ainda através da Lei de Naming Rights, criada pelo ex-vereador André Meirinho. 

“Vamos buscar a ampliação das linhas e melhorias, para atender melhor a população, e buscar também parceria com Camboriú para fazer o transporte intermunicipal, pois grande parte dos trabalhadores de Balneário mora em Camboriú, por isso queremos fazer esse convênio. A prefeita pediu para focarmos nisso”, disse.

Montibeller acrescentou que enquanto isso manterão o contrato por 90 dias – e nesse período (até 6 de abril) devem lançar a nova licitação (a concessão precisa estar em andamento para poder prorrogar o contrato emergencial). É provável que a licitação não seja 100% finalizada até abril e por isso pode haver prorrogação no atual contrato emergencial. 

“Não vamos deixar de fornecer esse serviço, é obrigação do município. Para haver o transporte intermunicipal o subsídio seria mantido em conjunto pelos dois municípios. Vemos que hoje não tem como não se pensar em alinhamento entre Balneário Camboriú e Camboriú, pois as duas cidades são totalmente interligadas. A prefeita determinou que isso fosse o foco. Não tem como só pensar em Balneário”, pontuou.

- Continue lendo após o anúncio -

O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan é pai da prefeita de Balneário, e durante a campanha ambos prometeram trabalhar pela união das duas cidades em projetos específicos, como o do transporte público, por exemplo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas