- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Pavan mostrou o estrago causado pelas chuvas em Camboriú e pediu ajuda aos construtores

Presidente do Sinduscon disse que as construtoras prestaram auxílio diretamente aos seus colaboradores que moram na cidade vizinha

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Em dois anos variação do preço médio do mercado imobiliário catarinense despencou

A maior variação negativa ocorreu em Balneário Camboriú e Itapema, provavelmente em decorrência do aumento na oferta de apartamentos mais baratos.

Exposição de gatos de raça superou expectativa de público em Balneário Camboriú

A primeira Exposição de Beleza Felina, do Clube Gatarina, com diversas raças de gatos, recebeu milhares de visitantes, no...

Audiência pública debaterá micromobilidade urbana nesta quinta-feira

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, através da CPE da Micromobilidade Urbana, promoverá nesta quinta-feira (22), às 18h30,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O prefeito Leonel Pavan pediu ajuda aos empresários da construção civil de Balneário Camboriú e Camboriú, para reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas neste mês. A reunião aconteceu na terça-feira (28), na sede do Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú (Sinduscon), onde Pavan compartilhou um vídeo apresentando os danos. Muitos dos presentes desconheciam a gravidade dos estragos.

Ele disse que Camboriú recebeu ajuda de vários municípios catarinenses e também do Rio Grande do Sul, mas até aquele momento, não recebeu ofertas de auxílio por parte das construtoras locais, ressaltando que a maior parte dos trabalhadores nas obras de Balneário Camboriú é composta por moradores de Camboriú.

O prefeito fez um apelo para que os empresários se envolvam mais ativamente com Camboriú e unam esforços para apoiar na superação dos desafios. 

Prefeito pediu mais apoio das construtoras (Orval Molina)

Ele aproveitou para dizer aos empresários que Camboriú passará ‘por uma transformação significativa nos próximos anos’. Desde a campanha, Pavan fala de projetos audaciosos para a cidade, como prédios com marina ao longo do Rio Camboriú e até uma piscina de ondas.

Ao final da apresentação, o prefeito de Camboriú destacou as ações que estão sendo planejadas, reforçando a importância da colaboração entre todos para o progresso e o desenvolvimento do município. 

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo a assessoria da prefeitura de Camboriú, não houve nenhuma manifestação presencial e nem posteriormente ao encontro, de ajuda dos empresários, mas a expectativa de que eles se sensibilizem continua.

(Foto Orval Molina)

Pavan não escondeu que estava decepcionado com a classe empresarial, por não ter oferecido ajuda.

O presidente do Sinduscon, o empresário Carlos Haacke, disse ao Página 3 que a reunião foi bastante produtiva. Ele elogiou o trabalho e a dedicação de Pavan por ‘sempre buscar soluções para o bem-estar da população e o desenvolvimento de Camboriú’ e disse que houve ajuda direta aos trabalhadores.

“Na ocasião explicamos ao prefeito Pavan que as construtoras prestaram auxílio diretamente aos seus colaboradores que residem em Camboriú. Na enchente anterior, a Defesa Civil entrou em contato diretamente com o Sinduscon, solicitou a doação de telhas para conserto de casas atingidas, e prestamos todo o auxílio solicitado numa grande força-tarefa feita junto às construtoras associadas. Desta vez não houve contato da Defesa Civil, mas houve a ajuda em tempo real e diretamente aos colaboradores, como mencionado”, afirmou o presidente do Sinduscon.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas