- Publicidade -
- Publicidade -
12.5 C
Balneário Camboriú

Presidente da Fundação Cultural e vereadora participaram de reunião no Ministério da Cultura

Uma ‘comitiva’ de Balneário Camboriú está em Brasília: além de Ciça Müller e Allan Schroeder, a prefeita Juliana Pavan está no DF com a secretária da Fazenda, Magda Bez, e a secretária de Comunicação, Dagmara Spautz

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Balneário Camboriú e Camboriú avançam em projeto de integração do transporte coletivo

Em reunião realizada nesta segunda-feira (30), na prefeitura de Balneário Camboriú, foram definidos os primeiros encaminhamentos para viabilizar o...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Allan Muller Schroeder, e a vereadora Ciça Muller, que tem como uma de suas principais bandeiras a cultura, participaram nesta terça-feira (11) de uma reunião no Ministério da Cultura (MinC), em Brasília. 

O encontro ocorreu com a secretária do Comitê de Cultura, Roberta Cristina Martins, e com o diretor do Sistema Nacional de Cultura, Lindivaldo Oliveira Leite Júnior, e teve como pauta principal a valorização da cultura local e o fortalecimento das políticas culturais na cidade.

Durante a reunião, foi destacada a importância de Balneário Camboriú como um polo de produção cultural regional e apresentou propostas para ampliar o acesso à cultura na cidade. Entre os temas abordados, destacou-se a necessidade de popularizar os pontos de cultura, respeitando e valorizando o patrimônio cultural material e imaterial, como a Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso e a pesca artesanal, elementos fundamentais da identidade local. 

Outro ponto central foi o fortalecimento do Sistema Municipal de Cultura. A vereadora e o presidente da Fundação Cultural ressaltaram a importância da elaboração do Plano Municipal de Cultura para os próximos dez anos, um compromisso que será desenvolvido ainda este ano com a participação da comunidade e dos agentes culturais.

Allan explicou ao Página 3 que a importância da participação na reunião é a vinculação ao Sistema Nacional de Cultura, para fortalecer as ações locais interligadas com as políticas do Ministério da Cultura, envolvendo mais acesso a recursos da União. 

“Estaremos participando também do Encontro com Gestores e Gestoras Municipais de Cultura, que segue até quinta-feira (13) aqui em Brasília, durante o Encontro de Prefeitos e Prefeitas”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

A vereadora comentou que a cultura precisa ser acessível e democrática e que querem garantir que Balneário Camboriú tenha um plano sólido para os próximos anos, que respeite a identidade e fortaleça a produção cultural local. 

“Este encontro reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento cultural e abre caminhos para novas parcerias e investimentos”, explicou Ciça.

A vereadora terá uma série de agendas em Brasília, onde seguirá participando de reuniões estratégicas para a cidade.

“Também irei participar de agenda com a prefeita Juliana Pavan, que está no Encontro Nacional de Prefeitos, no Ministério da Mulher e vou visitar os gabinetes da Bancada de Santa Catarina no Congresso Nacional, deputados e senadores”, acrescentou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas