Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú, pelo crime de maus-tratos a animais, na quinta-feira (13), na Rua Morro da Pedra Branca, no Bairro Nova Esperança.
Segundo a Guarda Municipal, após denúncias, a Guarda Municipal Ambiental foi até o endereço no dia 29 de janeiro, onde constatou um cachorro se coçando muito, com a pele vermelha, com o local cheio de fezes. O tutor foi informado que deveria, no prazo de sete dias, providenciar um veterinário ao cão, além da limpeza do local. Ao retornarem no dia 5 de fevereiro, foi verificado que apenas o local tinha sido lavado, mas o animal não tinha iniciado tratamento, nem tomado medicação, segundo o próprio tutor. Novamente orientado, foi informado ao tutor que seria feita nova averiguação no dia seguinte. No dia 6 de fevereiro, os guardas municipais encontraram o animal do mesmo jeito, se coçando muito e se mordendo. Uma vizinha recebeu a notificação de um novo prazo de sete dias.
Ao retornarem nesta quinta-feira, juntamente com a veterinária da Secretaria do Meio Ambiente, o tutor informou que apenas comprou um sabonete Matacura para passar no cachorro.
Diante do fato constatado de maus-tratos, o tutor foi preso e encaminhado para a delegacia. O animal foi recolhido pela Secretaria do Meio Ambiente para receber o devido tratamento.