- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

Dengue em Balneário Camboriú: novas ações preventivas para turistas que virão para o Carnaval

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Agentes do programa de combate à dengue da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú iniciaram esta semana uma operação junto ao Posto de Informações Turísticas (PIT), para distribuir material e orientações aos turistas que chegam de ônibus. Os agentes ficam em uma tenda da Vigilância, aguardando a chegada dos ônibus de turismo. Além do material, eles informarão os turistas sobre a dengue, sintomas, como prevenir e onde tratar casos positivos.

A iniciativa foi uma decisão da Sala de Situação com o objetivo de reforçar a prevenção, com a proximidade do Carnaval, quando muitos turistas chegarão à cidade.

O diretor de Vigilância Ambiental, David Iesus Cruz disse que também foi decidido que será distribuído material impresso, produzido em português, espanhol e inglês, no Atracadouro Barra Sul, outro ponto de chegada de muitos turistas.

Sala de Situação iniciando novas ações de prevenção, com vistas ao movimento do Carnaval (Divulgação/PMBC)

“Também iremos divulgar o Telemedicina, mais uma ferramenta que os turistas poderão usar. Além disso, vamos aplicar fumacê no Terminal Rodoviário e nas garagens de ônibus, na madrugada de sábado (22)”, disse o diretor.

Segundo David, a prevenção envolve várias ações, muitas delas já acontecendo, como as visitas domiciliares e outras planejadas para depois do Carnaval, quando junto com a Atenção Básica, o setor da dengue fará visitas às escolas, para orientar alunos e eles levarem a informação para a família.

“Sempre é importante a distribuição de materiais informativos porque eles orientam e informam sobre os sintomas, como evitar a doença e o que fazer em casos positivos”, afirmou o diretor de Vigilância Ambiental.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas