- Publicidade -
- Publicidade -
20.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 14:56

Morador de Camboriú denuncia tentativa de golpe da facção via WhatsApp

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A notícia de um novo golpe (o chamado ‘golpe da facção’) que vem acontecendo em Balneário Camboriú, via telefone, foi uma das mais lidas na última semana no Página 3 (relembre aqui). Agora, outro morador contatou o jornal para informar sobre uma modalidade semelhante do golpe, mas via WhatsApp.

A repórter do Página 3, Renata Rutes, quase foi vítima do golpe via ligação telefônica no último dia 13 – o golpista ligou para ela ‘sem ID do chamador’, a chamou pelo nome completo, informou o endereço dela e perguntou se ela tinha algum problema com uma facção (o nome não será citado nesta matéria). 

O morador de Camboriú, Leonel Brum, foi contatado por WhatsApp por um homem que se identificou como Lucas Rafael, com um número com DDD 16 (do estado de São Paulo). 

O bandido enviou um áudio para Leonel, onde disse que estava entrando em contato com ele para resolver a situação sobre garotas de programa do site Fatal Model (que existe e é divulgado como ‘o maior site de acompanhantes do Brasil’). Ele ameaçou a família e o local de trabalho e avisou que  bloquear o número ‘não iria resolver nada’ e que a vítima só iria ‘levar problema para o trabalho e para a família’.

Ouça o áudio do golpista:

- Continue lendo após o anúncio -

O morador informou que ele imediatamente bloqueou o número. 

“Eu e a minha esposa demos risada com a situação, mas infelizmente tem gente que cai, então resolvi divulgar para que pessoas não caiam. Nem todos são entendidos do assunto, infelizmente”, disse.

Na internet há diversos casos relatados

Se a vítima continua a ligação/contato via mensagem, o golpista pede PIX para não ir até a casa/empresa da pessoa. Ao identificar um golpe é fundamental tomar providências imediatas, como o registro do boletim de ocorrência, que pode ser feito online por este link, clique aqui.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas