Dois homens foram presos, na segunda-feira (3), com uma motocicleta que possuía registro de furto, ocorrido no sábado (1º), em Balneário Camboriú. Um porque vendeu e o outro porque comprou a moto por R$ 50.
Segundo a Polícia Militar, policiais em rondas pela Rua Anitápolis, no Bairro Jardim Iate Clube, viram uma motocicleta Honda CG dentro do pátio de uma casa e identificaram que ela possuía registro de furto, ocorrido em uma empresa, no sábado (1º).
Os policiais fizeram contato com a moradora do imóvel, que contou que seu marido havia chegado no sábado com a motocicleta e a deixou na garagem da residência. Os PMs foram até o local onde o homem trabalhava e, após a abordagem, ele contou ter adquirido a motocicleta pelo valor de R$ 50,00 e que ‘posteriormente iria pagar o restante’.
Os policiais foram até a casa do suposto ‘vendedor’ da moto, que confessou ter apenas ‘intermediado’ a venda da motocicleta, e que ela seria de propriedade de um conhecido que não soube identificar. Os dois envolvidos foram encaminhados à delegacia e a moto recuperada para ser devolvida ao proprietário.
As forças da segurança pedem sempre que a comunidade não adquira produto de origem duvidosa, pois se o item for roubado/furtado a pessoa pode responder por receptação, que é um crime, além de fomentar os furtos e roubos na cidade e região. A pena por receptação é detenção de um a quatro anos e pagamento de multa.