- Publicidade -
- Publicidade -
12.5 C
Balneário Camboriú

Trânsito e Guarda Municipal abordaram 21 motos com escapamento adulterado em uma única ocorrência

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na madrugada de domingo (23), os Agentes de Trânsito e Guarda Municipal, em uma única ocorrência, abordaram 21 motocicletas com escapamento adulterado, na Barra Sul, em parceria com o programa Silêncio é Saúde. 

Os Agentes de Trânsito atendiam uma ocorrência na Rua 4750, na Barra Sul, quando avistaram um grupo de motociclistas transitando pela Avenida Normando Tedesco, com escapamentos emitindo ‘alto ruído’. 

Com apoio da Guarda Municipal, os guardas e agentes abordaram as 21 motocicletas envolvidas. Após as devidas verificações, foram emitidos 21 autos de infração, com cinco remoções de motos ao pátio por reincidência na alteração dos escapamentos. 

As ações fazem parte do programa Silêncio é Saúde, idealizado pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, através do Promotor Dr. José de Jesus Wagner, que tem como objetivo prevenir e reprimir a poluição sonora, considerada uma questão de saúde pública e proteção ambiental. 

Desenvolvido em parceria com órgãos municipais e de segurança pública, o programa já conta com o apoio de instituições do terceiro setor, incluindo conselhos comunitários e associações de moradores.  

- Continue lendo após o anúncio -

A iniciativa busca reduzir os impactos da poluição sonora no bem-estar da população. Para isso, são previstas ações com a fiscalização em estabelecimentos comerciais e a criação de barreiras de trânsito.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas