- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú

Projeto do Parque Inundável de Camboriú segue para análise do PAC

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Falta de imigrantes preocupa agro, hotéis e restaurantes nos EUA, e Trump sugere recuo

"Vamos ser muito compreensivos em termos de talvez deixar esse fazendeiro, você sabe, ele é meio que responsável, e nós vamos fazer com que esse fazendeiro assuma a responsabilidade", prosseguiu, em uma fala confusa.

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma apresentação técnica sobre o andamento do projeto do Parque Inundável Multiuso da Bacia do Rio Camboriú, aconteceu nesta terça-feira (15), na prefeitura de Camboriú. Os prefeitos de Camboriú, Leonel Pavan e de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, participaram da reunião, além do diretor da Emasa, Auri Pavoni.

O objetivo principal do Parque é o de regularizar a vazão de água para o abastecimento público e mitigar os impactos das inundações nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú.

O projeto foi protocolado por meio do Consórcio Intermunicipal da Foz do Rio Itajaí (CIM-AMFRI), com o apoio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e servidores das prefeituras envolvidas, responsáveis pela organização da documentação necessária para inscrição no PAC Seleções. 

Agora segue em busca de análise para obter recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

O valor solicitado à União, por meio de recursos a fundo perdido do Orçamento Geral da União (OGU), é de R$ 131.492.474,46. O montante contempla não apenas a execução da obra, como também ações complementares, incluindo desapropriações.

- Continue lendo após o anúncio -

A proposta foi inscrita na categoria “Programa de Prevenção a Desastres – Drenagem Urbana”, que recebeu 692 inscrições em todo o país. Destas, apenas 200 foram habilitadas para a fase de análise, incluindo o projeto do Parque Inundável da Bacia do Rio Camboriú. 

A expectativa é de que o resultado final seja divulgado até junho deste ano.

Durante a reunião, os técnicos das instituições envolvidas destacaram o elevado nível de detalhamento do projeto, que atende à maior parte dos critérios de priorização definidos pelo PAC, fator que eleva as chances de aprovação. 

Também foi reforçada a relevância estratégica do empreendimento para a segurança hídrica e a prevenção de enchentes em ambos os municípios.

Agora, os gestores aguardam a avaliação final do governo federal, mantendo as articulações políticas e técnicas para garantir que o projeto esteja entre os selecionados nesta importante etapa do PAC.

- Continue lendo após o anúncio -

Fonte: Assessoria Comunicação/PMC

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas