Os interessados em comercializar produtos artesanais e gastronômicos nas feiras de Balneário Camboriú – Feira da Cultura, Feira da Barra ou Feira da Rua 200, têm prazo até dia 30 para se inscrever pela plataforma PInC (clique aqui).
A curadoria da Fundação Cultural avalia as propostas, considerando critérios como criatividade, originalidade, inovação, identidade cultural, acabamento, estética, capacitação e domínio técnico.
O objetivo é assegurar a qualidade e autenticidade artística dos produtos oferecidos ao público, conforme previsto em lei e regulamentado por decreto municipal.
No segmento gastronômico, os produtos aprovados seguem ainda para uma segunda etapa de avaliação junto à Vigilância Sanitária, recebendo as orientações técnicas necessárias para garantir segurança alimentar e regularidade na atividade comercial.
Novos planos
Atualmente, a participação nas feiras é gratuita para os feirantes e as tendas são disponibilizadas pela Fundação Cultural.
Como o objetivo é ampliar o número de participantes e garantir uma estrutura maior e mais adequada, está em estudo e elaboração um futuro edital de apoio, pelo qual empresas privadas poderão patrocinar a aquisição das tendas em troca de publicidade.
Dessa forma, novos feirantes poderão ingressar nas feiras assim que os materiais estiverem disponíveis.