Poluição visual em Balneário Camboriú: prefeitura retirou cinco toneladas de fios soltos em um mês

Nem todas as empresas de telefonia e internet estão colaborando, mas o Procon começará a notificá-las

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A força-tarefa entre Cosip, Celesc, empresas de telefonia e internet, Guarda Municipal de Trânsito, Procon, Fiscalização de Atividades Urbanas e as secretarias de Obras e Planejamento retirou nas últimas quatro semanas, mais de cinco toneladas de fios soltos e obsoletos da Terceira Avenida.

A prefeita Juliana Pavan tem pressa para resolver essa poluição visual que oferece riscos à população.

Em reunião realizada nesta semana, ela enfatizou a urgência na assinatura do termo de cooperação técnica e na criação de uma associação entre as empresas. 

Divulgação/PMBC

“Nosso objetivo não é prejudicar nenhuma empresa, mas não podemos permitir que a situação continue. A comunidade pede soluções, e isso precisa ser feito com rapidez. É fundamental unirmos esforços para garantir não apenas a organização urbana no que diz respeito à fiação solta e obsoleta, mas também a segurança da população, que fica exposta a sérios riscos”, afirmou.

O termo de cooperação enviado anteriormente pela Celesc foi submetido à análise do município, que realizou apontamentos. As alterações agora seguem para apreciação do colegiado da companhia.

Definição de responsabilidades

Definir responsabilidades e estabelecer compromissos conjuntos para minimizar a poluição visual causada por cabos soltos ou excedentes nos postes, e garantir mais segurança para pedestres, motoristas e a comunidade em geral.

- Continue lendo após o anúncio -

Esta foi a tônica da reunião da prefeita, que contou com a presença  do diretor da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), João Koeddermann, do diretor do Procon, Bruno Costa, do secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, além de representantes da Celesc, Procuradoria do município e empresas de telefonia e internet. 

Divulgação/PMBC

O diretor da Cosip, João Koeddermann, disse que no primeiro mês da força-tarefa, já foi possível verificar a redução da fiação e da poluição visual na Terceira Avenida, onde o serviço começou.

“Mas quanto mais empresas participarem, mais rápido avançaremos. Vemos ainda a ausência de algumas empresas, e por isso reforçamos o pedido de colaboração. O Procon começará a notificar e, se necessário, poderá suspender a atuação dessas empresas no município”, avisou o diretor.

A Cosip encaminhará um ofício às empresas para que manifestem interesse na constituição de uma associação entre elas, alinhando as obrigações que ficarão a cargo do município e aquelas que serão de responsabilidade da futura associação.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas