Um morador procurou o Página 3 para reclamar da quantidade de lixo que encontrou próximo da praça Almirante Tamandaré, na noite de domingo (27), na Avenida Atlântica de Balneário Camboriú. A empresa responsável pela limpeza da cidade, Ambiental, se pronunciou sobre a situação.
O leitor disse que estava passeando pela beira mar quando, perto da praça se deparou com lixeiras ‘até o talo, espalhados por todos os lados e na calçada da orla da praia’.
“As lixeiras estavam todas cheias e fedorentas, com um odor horrível para quem passava pelo local. Também tinha cheiro forte nas lixeiras perto do posto 5 dos salva-vidas. Um fedor horrível que assusta o povão. Cadê a limpeza das lixeiras e o recolhimento desses lixos? Um absurdo isso”, afirmou.
O que diz a Ambiental
O jornal questionou a prefeitura, que enviou nota da Ambiental, empresa responsável pela limpeza da cidade, sobre o questionamento do morador. Confira abaixo:
“A Avenida Atlântica, inclusive aos domingos, conta com atendimento constante de coleta de lixo, tanto durante o dia quanto à noite. Dois caminhões de coleta são destinados exclusivamente à Avenida Atlântica, Avenida Brasil e suas travessas entre a Avenida Alvin Bauer e a Rua 1400.
No domingo citado, a região recebeu o serviço de coleta em 10 ocasiões ao longo do dia e da noite. A situação pontual mencionada possivelmente ocorreu devido ao descarte concentrado de uma grande quantidade de resíduos em um único momento, acima da capacidade de coleta naquele instante. Assim que identificado, o problema foi resolvido na próxima passagem do caminhão de coleta”.