Balneário Camboriú investirá R$ 5 milhões em reforma do hospital Ruth Cardoso

- Publicidade -
- Publicidade -

Jantar à Italiana da igreja luterana Martin Luther será nesta sexta-feira

O 73o. Jantar à Italiana vai movimentar a igreja luterana Martin Luther nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30....

Estrela do programa “Top das Garagens” do Discovery Channel, vai descer pra BC

O norte-americano estará em Balneário Camboriú entre os dias 10 e 12 de julho de 2026, durante o maior encontro de Cultura Custom da América Latina.

Dia Mundial da Pizza: Balneário Camboriú distribuirá 11 mil fatias e tentará quebrar dois recordes nacionais

Balneário Camboriú celebra o Dia Mundial da Pizza, em 10 de julho, com uma ação especial. Integrando a programação...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Principais mudanças serão no Centro Obstétrico, que contará com sala de parto humanizado, entrada exclusiva para gestantes e ampliação na recepção

Engenheiros da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), que estão elaborando o projeto de reforma do Hospital Municipal Ruth Cardoso, estiveram no hospital esta semana (29), para as adaptações e alterações finais. A expectativa é de que no máximo em 30 dias o projeto seja enviado para análise e aprovação da Vigilância Sanitária de Santa Catarina (Anvisa-SC).

A reforma do hospital prevê adequação e ampliação dos Centros Cirúrgico e Obstétrico (haverá uma sala de parto humanizado, o local de entrada das gestantes será alterado, com uma entrada exclusiva para elas e a recepção será ampliada), Central de Material Esterilizado (CME) e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

Divulgação/PMBC

O objetivo é ampliar o centro cirúrgico de três para quatro salas, aumentando assim o número das cirurgias eletivas realizadas. Já a CME será instalada em um novo espaço, com o dobro de produção.

A secretária de Saúde, Aline Leal, disse que na reunião de terça-feira, os engenheiros da Amfri apresentaram a planta de reestruturação dos espaços e ela e sua equipe solicitaram algumas mudanças, que serão feitas antes de enviar o projeto à Anvisa.

“Isto deve ocorrer dentro de 30 dias. Estamos prevendo, neste projeto, algumas mudanças para melhorar o atendimento, proporcionando mais segurança e conforto aos pacientes. Além disso, as alterações irão garantir mais agilidade. Após a aprovação da Anvisa, o projeto será licitado. O investimento será de aproximadamente R$5 milhões”, disse.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas