A Fundação Cultural de Balneário Camboriú divulgou o resultado preliminar da etapa de seleção do edital Cultura Viva (001/2025/FCBC/PNAB), que vai premiar Pontos de Cultura na cidade.
O resultado está publicado no site https://culturabc.com.br e pode ser conferido também no link https://abre.ai/mFLb.
O prazo para recurso termina na terça-feira (6).
O edital Cultura Viva vai premiar em dinheiro Pontos de Cultura que já existem, reconhecendo projetos, iniciativas, atividades ou ações e entidades (com CNPJ) e coletivos informais (sem CNPJ) que ainda não são atestados como Pontos de Cultura, mas são assim caracterizados, serão certificados.
O Cultura Viva é executado com recursos do Governo Federal, repassados pelo Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Para Balneário Camboriú, foram destinados R$ 287.892,49.
De 17 de fevereiro a 17 de março, a Fundação Cultural recebeu 33 inscrições para o edital.
Serão selecionadas 10 entidades ou coletivos culturais e cada um ganhará o prêmio de R$ 28.789,24.
O resultado final deve ser divulgado até 30 de maio.