- Publicidade -
- Publicidade -
22.4 C
Balneário Camboriú

Abordagem Social de Balneário Camboriú fez mais de duas mil abordagens em abril

Secretário Omar Tomalih disse que o balanço é positivo e que os números vão melhorar mais ainda

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Balneário Camboriú ganha programação especial para celebrar lançamento do Senna Tower

No próximo dia 10 de maio (sábado) acontecerá o lançamento do prédio que será o maior residencial do mundo,...

Imagens inacreditáveis de uma “fábrica” de pães em Itapema

Fábrica clandestina de pães e gelo abastecia mercados da região.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

De acordo com o balanço divulgado esta semana pela  Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, em abril 2.331 pessoas em situação de rua foram abordadas, das quais, 1.168 passaram pela Casa de Passagem, 43 encaminhadas para alguma instituição e 74 receberam passagem rodoviária para suas cidades de origem.

O secretário da pasta, Omar Tomalih, considerou o relatório positivo.

“É o recorde deste ano, demonstra que tudo o que planejamos, as mudanças, o aumento da equipe e de veículos, a forma de abordagem mais humanizada, a parceria com a Guarda em casos específicos que precisam de interferência, todo esse conjunto deu mais credibilidade à equipe que trabalha muito, 24h e essa credibilidade ganhou confiança destas pessoas em aceitarem ajuda”, disse.

Na Casa de Passagem elas são acolhidas, tomam banho, vestem roupas limpas, se alimentam, mas só podem permanecer um ou dois dias. 

“Não podemos mantê-las lá e aqueles que não aceitam o tratamento ou a passagem para voltar à sua cidade de origem, acabam retornando às ruas e por isso tem um grande número de pessoas que são abordadas várias vezes”, explicou Tomalih.

O diretor da Abordagem Social, Amarildo Sartor destacou a abordagem humanizada e acredita que esse acolhimento está fazendo a diferença.

“Estamos alcançando bons resultados com uma abordagem humanizada, prova disso é o número de acolhimentos”, disse.

O aumento de 41% na concessão de passagens rodoviárias comparado ao mês de março também é resultado dessa forma de abordagem, disse Amarildo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas