- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

IFC Camboriú promove consulta pública sobre a criação do curso Técnico em Enfermagem

Flávia Fernandes, a docente responsável pela comissão criadora da proposta, a justificativa é que não há oferta gratuita do curso no município de Camboriú nem na região

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Terapeuta multiespécies que atendeu Anitta e seu pet Charlie prestigiou lançamento do Conexão Pet, na Univali

Larissa Rios esteve em Itajaí na quinta-feira (26) para compartilhar sua trajetória no mercado pet e seu trabalho com terapias integrativas para animais
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú realizará uma consulta pública sobre a criação do curso Técnico em Enfermagem, subsequente ao Ensino Médio, no próximo dia 16, a partir das 17h., no auditório nobre do campus.

A proposta é de um curso com dois anos de duração, voltado para quem já concluiu o Ensino Médio. O evento será realizado 

O IFC quer ouvir a opinião da comunidade

A consulta pública faz parte da política de criação de novos cursos nos Institutos Federais (IFs) e visa apresentar à sociedade a proposta para apreciação. Caso os participantes da consulta votem a favor, o projeto ainda tramitará pelo Conselho Superior (CONSUPER) do IFC para aprovação final.

Sobre a proposta

O curso Técnico em Enfermagem tem como objetivo formar profissionais capazes de relacionar conhecimentos teóricos, práticos e técnicos, com vistas a qualificar sua atuação em hospitais, clínicas, escolas, empresas, laboratórios, postos de saúde, serviços de urgência e emergência, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais espaços onde as atividades de enfermagem se façam presentes e necessárias.

De acordo com a responsável pela comissão criadora da proposta, a docente Flávia Fernandes, não há oferta gratuita do curso no município nem na região. 

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo levantamento de dados da proposta, a atenção à saúde no município de Camboriú é realizada prioritariamente pela rede básica, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), nas 15 unidades básicas de saúde e na Policlínica Municipal. 

“Temos também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) e, quando necessário, o atendimento ambulatorial ou hospitalar ocorre por meio de parcerias com municípios vizinhos. Além dos hospitais, há diversas clínicas particulares e conveniadas que prestam atendimento médico e de enfermagem na região. Há carência de profissionais capacitados para atender o indivíduo, a família e a comunidade, fato que justifica a oferta do curso na cidade”, finalizou a professora.

Serviço:

  • O quê? Consulta pública sobre a criação de curso Técnico em Enfermagem – subsequente ao Ensino Médio
  • Quando? 16/05
  • Horário: 17h
  • Onde: auditório nobre do IFC Camboriú
  • Quem pode participar: comunidade da cidade e da região

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas