Bêbado colidiu contra canteiro na Avenida Santa Catarina
Na madrugada de sábado (10), policiais flagraram um acidente de trânsito na Avenida Santa Catarina, em Camboriú. Um Hyundai/HB20 colidiu com o canteiro central da avenida. O motorista, um homem de 44 anos, não sofreu ferimentos, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez. Dentro do carro foi localizada uma garrafa de cerveja, e o motorista admitiu ter consumido bebida alcoólica momentos antes da abordagem. Apesar da recusa em realizar o teste do bafômetro, os sinais de alteração da capacidade psicomotora foram suficientes para o registro do auto de infração por dirigir sob a influência de álcool. O condutor também foi autuado por estar com o licenciamento do veículo vencido, sendo o automóvel removido ao pátio. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo necessário o uso de algemas devido à resistência, risco de fuga e para garantir a segurança dos PMs e do próprio envolvido. Ele foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias para exame de corpo de delito e, posteriormente, à delegacia.
Briga em bar
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, atendeu uma briga na noite de domingo (11), em um bar na Avenida Atlântica. Um homem, visivelmente bêbado, além de causar confusões com outras pessoas no estabelecimento, tentou ir embora sem pagar a conta e foi contido pelos funcionários. No momento da chegada da Guarda Municipal, durante a primeira abordagem, o homem teria se mostrado ‘totalmente resistente, ativamente proferindo ofensas contra os guardas municipais’, conforme testemunhado por diversas pessoas, além de tentar retirar o fuzil de um deles e cuspir na cara dos GMs.
Após uso progressivo da força, finalmente ele foi imobilizado, mas ainda tentando resistir. Ele foi preso por desacato, resistência e perturbação do trabalho e sossego alheio, sendo conduzido para a delegacia. Também foram conduzidos funcionários do estabelecimento e dois amigos do homem, que confirmaram em seus relatos os fatos descritos.
Foragida foi presa
Também na noite de domingo (11), policiais em patrulhamento pela Avenida Santa Catarina, no Bairro Tabuleiro, em Camboriú, reconheceram e abordaram uma mulher, foragida de Camboriú pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Ladrão também
Ainda no domingo, a Polícia Militar também prendeu um homem durante atendimento de uma ocorrência de briga. Após tentar fugir da abordagem policial, ele foi contido e, em seguida, foi confirmada a existência de mandado de prisão contra ele pelo crime de furto.
Traficante foi preso

A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (10) um homem por tráfico de drogas no Jardim Parque Bandeirantes, em Balneário Camboriú, após uma abordagem. A ação ocorreu quando os policiais avistaram o condutor de uma motocicleta Honda/CG 125, que apresentou atitude suspeita ao perceber a presença dos policiais. O homem estacionou o veículo em frente a um estabelecimento comercial, alvo de denúncias anteriores por envolvimento com o tráfico de drogas, e tentou fugir a pé pela Rua Maria Mansoto. Após perseguição, foi abordado dentro de um bar. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram nove porções de cocaína, além de R$ 150,00 em dinheiro. Em uma casa, na Rua Pascoal Moreira Cabral Leme, foram apreendidos: R$ 18.377,00 em dinheiro, 280g de maconha, 171 gramas de skunk (variedade conhecida como Colômbia Gold), 48 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, um caderno com anotações do tráfico, uma faca com vestígios de maconha e dois celulares.
Traficante foragido
Também no sábado, policiais faziam rondas pelo Bairro São Judas Tadeu, quando viram um homem com características que coincidiam com a de um foragido. Ele foi abordado e, em consulta por sistema, foi confirmado um mandado de recaptura. O homem havia fugido do sistema penitenciário e voltou a cumprir sua pena por tráfico de drogas.
Mais um ladrão foragido
Ainda na tarde de sábado, outro foragido foi localizado na Rua Canelinha, no Bairro dos Municípios. Após abordagem, foi identificado que ele possuía contra si um mandado de prisão por furto.
Foragido foi preso em obra
Ainda na sexta-feira (09), outro foragido da Justiça foi localizado em uma obra de um condomínio em Camboriú, estando com foragido pelo crime de lesão corporal grave.