Um homem e uma mulher, de 25 e 23 anos respectivamente, foram presos na quarta-feira (14) com 5kg de maconha, após fugirem da Polícia Militar, em Balneário Camboriú.
Segundo a PM, policiais receberam informações da agência de inteligência que um possível traficante teria entrado em Balneário Camboriú. Ele foi visto indo em direção à cidade de Camboriú, quando transitava de carro pela Avenida José Alves Cabral, no Bairro Nova Esperança.
Quando os policiais tentaram abordar o suspeito, já em Camboriú, na Rua Rio Amazonas, ele não obedeceu e fugiu por diversas ruas, em alta velocidade e, por vezes, pela contramão, na calçada, cometendo diversas infrações de trânsito.
Após minutos de perseguição, e como o homem não acatava as diversas ordens de parada, colocando em risco de vida os pedestres e demais condutores, foram efetuados disparos de arma de fogo pelos policiais contra o carro dele.
Mesmo assim, o homem continuou a fugir e só quando o carro teve o pneu esvaziado, entrou no pátio de um posto de combustível, sendo então, ele, de 25 anos, e a passageira, de 23 anos, abordados pelas equipes da PM.

O casal já de início confessou que estava transportando drogas, sendo localizado dentro do veículo vários tabletes de maconha. Na casa da mulher abordada, em Itapema, foram localizadas mais drogas e balança de precisão. Ao todo, foram apreendidos: 5,7kg de maconha, 50g de cocaína, dois celulares e R$ 305,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos juntamente com as drogas e o veículo até a delegacia.