A primeira reunião comunitária promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania do Bairro das Nações (Conseg-Nações), será realizada na próxima sexta-feira (23), às 19h, no Colégio Médici (Rua Paraguai, 1005).
O encontro é aberto aos moradores do bairro, que poderão opinar e conversar com as forças de segurança. A prefeita Juliana Pavan também foi convidada.
O presidente do Conseg-Nações, Marcos Roberto Rodrigues Saraiva, explica que o objetivo do Conselho é ser o elo de ligação entre as forças de segurança e a comunidade do bairro, que é o segundo maior de Balneário Camboriú, atrás apenas do Centro.
“Temos diversas solicitações que iremos apresentar na reunião, que terá a participação das forças de segurança, como implementar palestras sobre ordem pública nas escolas municipais, reestruturação da Rede de Vizinhos residencial e comercial no Bairro, aumentar a fiscalização nos estabelecimentos que usam som acima dos decibéis permitidos, visitas socioeducativas aos estabelecimentos de delivery que usam motos para entrega e possuem escapamentos adulterados, barreira de fiscalização descentralizada padrão ruído zero e reuniões trimestrais com os comandos das forças de segurança em colegiado para resumo do trimestre com a comunidade”, explica.
Entre as principais demandas dos moradores do bairro sobre segurança está a situação dos usuários de entorpecentes e moradores de rua, nas esquinas e praça do bairro, como na Avenida Palestina.
“Também iremos falar sobre a necessidade de fiscalização dos ciclomotores usados por adultos, crianças e adolescentes fora dos padrões estipulados em BC”, acrescenta.
Saraiva comenta ainda que haverá oportunidade de palavra aberta para os moradores fazer perguntas para os secretários e autoridades que estiverem na reunião.