- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

Relatório da PM mostra menos roubos e furtos e mais casos de tráfico e mandados em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú apresentou um relatório de ocorrências entre janeiro e abril deste ano em Balneário Camboriú, com queda nos números de atendimentos em dois tipos de crimes, furtos e roubos, e aumento nos de tráfico de drogas e nos cumprimentos de mandados de prisão.

Em comparação com o mesmo período de 2024 (janeiro-abril), os crimes de roubo apresentaram queda de 30%, reduzindo de 60 para 40 registros, furtos também reduziram de 388 para 348 ocorrências, queda de 10% nos primeiros quatro meses do ano.

O Comandante do 12 BPM, Tenente-Coronel Rafael Vicente, atribui os resultados a intensificação da presença policial em áreas estratégicas da cidade e ao uso de tecnologia no combate a delitos patrimoniais. 

“Mesmo sendo um crime de difícil repressão, os dados indicam que a combinação entre ações de policiamento, conscientização da população e reforço da vigilância tem gerado resultados positivos, sobretudo em regiões comerciais e residenciais”, diz.

Ele destaca que os registros de tráfico de drogas e o cumprimento de mandados de prisão aumentaram. Os mandados de prisão subiram de 25 para 52 registros. 

“Esse crescimento reflete a intensificação das operações voltadas ao combate ao crime organizado, ao avanço da inteligência policial e à resposta efetiva às denúncias recebidas. O aumento nas prisões e apreensões demonstra o compromisso da corporação em retirar criminosos de circulação e colaborar com o sistema judiciário”, explica.

Vicente reforça o empenho de seus policiais militares em promover um ambiente mais seguro, com foco na prevenção, repressão e aproximação com a comunidade. 

“Os resultados alcançados no primeiro quadrimestre de 2025 refletem o trabalho conjunto entre polícia e sociedade na construção de uma segurança pública mais eficiente e humana”, finalizou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas