- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada quarta-feira na Univali

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

HOJE: Balneário Camboriú participa de movimento inédito no Brasil com simulado de desastres naturais

A Defesa Civil de Santa Catarina realiza, neste domingo (18), o maior exercício coordenado de evacuação e resposta à...

Nova diretoria da AMPE será empossada na terça-feira com muitos projetos para Balneário Camboriú

A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (AMPE/BC) empossa na próxima terça-feira (20), às 19h30, sua...

Em dois anos variação do preço médio do mercado imobiliário catarinense despencou

A maior variação negativa ocorreu em Balneário Camboriú e Itapema, provavelmente em decorrência do aumento na oferta de apartamentos mais baratos.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú será realizada nesta quarta-feira (21), no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú, das 8h às 18h, com organização do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e apoio da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI).

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a conferência abordará cinco eixos definidos nacionalmente: o financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais; o fortalecimento das políticas voltadas à proteção da vida, da saúde e do cuidado integral da pessoa idosa; a proteção e o enfrentamento à violência, ao abandono social e familiar; a promoção da participação social, do protagonismo e da vida comunitária, considerando a diversidade do envelhecimento; e a consolidação e o fortalecimento dos conselhos de direitos como política pública.

Durante o evento, serão escolhidos os delegados que representarão Balneário Camboriú na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A partir dessa etapa estadual, serão definidos os representantes de Santa Catarina para a Conferência Nacional, em Brasília.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Mariza Farias de Liz, destaca a conferência como um espaço importante para o debate e construção de políticas públicas que assegurem os direitos da pessoa idosa.

“A conferência permite que a sociedade se manifeste, trabalhe as políticas públicas já existentes e contribua para um envelhecimento digno a todos”, afirmou.

O secretário da Pessoa Idosa e vice-presidente do Conselho Municipal, Claudir Maciel, reforça o papel participativo da conferência.

“A Conferência Municipal do Idoso se torna um momento muito valioso para nós, pois ela permite um engajamento social, onde a sociedade exerce controle também sobre as políticas públicas voltadas aos idosos, garantindo ao idoso um envelhecimento com qualidade, mais digno, fortalecendo ainda mais a defesa dos direitos da pessoa idosa. A participação do idoso trazendo sugestões e prioridades será fundamental para podermos avaliar a política municipal da pessoa idosa, seus avanços e desafios futuros”, completou.

- Continue lendo após o anúncio -

A conferência é aberta a todos os moradores de Balneário Camboriú, especialmente as pessoas idosas, que poderão apresentar demandas, sugestões e prioridades.

Mais informações podem ser consultadas diretamente na Secretaria da Pessoa Idosa, que fica na Rua 1822, 614, no Centro de Balneário Camboriú, das 7h às 19h.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas