- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Prefeitura protocolou projeto básico de reforma do Ruth Cardoso na Vigilância Sanitária do Estado

Após aprovação do projeto básico, serão elaborados cada um dos respectivos projetos atendendo as especificações e normas da Anvisa

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

BYD Shenzhen descarregará 7.292 carros elétricos no porto de Itajaí

Durante três dias haverá um fluxo constante de caminhões cegonha distribuindo os automóveis elétricos em estacionamentos entre Itajaí e o Norte do Estado.

Festa da Tainha no Estaleiro abre a temporada das festividades de inverno em Balneário Camboriú

A Banda Dazaranha está entre as atrações da primeira das festas típicas do município

Grupos que querem participar da Festa dos Amigos em julho já podem se inscrever

A expectativa da Secretaria de Turismo é que mais de 50 mil pessoas participem do evento, na véspera do aniversário de Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O projeto básico de arquitetura (PBA) de reforma do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) foi protocolado pela prefeitura de Balneário Camboriú na Vigilância Sanitária de Santa Catarina, na sexta-feira (23). O investimento será de aproximadamente R$5 milhões.

O PBA é um documento técnico que apresenta as características e elementos fundamentais de uma proposta arquitetônica, servindo como base para, neste caso, a reforma do Ruth Cardoso. Ele detalha a obra, permitindo a sua avaliação e aprovação por órgãos competentes – neste caso, a Vigilância Sanitária do Estado.

O PBA foi feito por engenheiros da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e, após a liberação da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, serão elaborados cada um dos respectivos projetos (ampliação do centro cirúrgico de três para quatro salas, aumentando assim o número das cirurgias eletivas realizadas e Central de Material Esterilizado (CME) será instalada em um novo espaço, com o dobro de produção, atendendo as especificações e normas da Anvisa. 

A secretária de Saúde, Aline Leal, disse que as principais mudanças serão no Centro Obstétrico, como a implantação de uma sala de parto humanizado, além da alteração do local de entrada das gestantes, para que as mães tenham uma entrada exclusiva quando chegam no hospital.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas