Emasa inaugura espaço para fortalecer a educação ambiental junto a estudantes de Balneário Camboriú

A Gerência de Educação Ambiental vai trabalhar palestras, cursos, treinamentos, tudo que for relacionado ao tema com alunos e professores da rede municipal

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A sala da Gerência de Educação Ambiental, inaugurada nesta quinta-feira (5), está localizada nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Emasa e servirá de base para o desenvolvimento de projetos e ações voltadas à conscientização ambiental de crianças e jovens do município.

A inauguração fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente do município.

(Foto: Divulgação)

A prefeita Juliana Pavan disse que ali será desenvolvido um trabalho que planta sementes importantes para as próximas gerações. 

“A educação ambiental é essencial para construirmos uma cidade mais consciente, e a Emasa tem um papel crucial nesse processo, tanto na gestão da água quanto do esgoto”, declarou.

Revista foi lançada na abertura da Semana do Meio Ambiente no Teatro Municipal (Divulgação/PMBC)

O vice-prefeito Nilson Probst destacou a relevância do trabalho de educação ambiental, especialmente com o lançamento da revista infantil Camba – O Rio Que Tem Peixe, idealizada pela Gerência com arte do cartunista Luiz Cé. 

“A revista tem sido um sucesso nas escolas e reforça a consciência ambiental desde cedo. As crianças têm mais consciência ambiental que muitos adultos, e investir nessa formação é garantir um futuro melhor para todos”, afirmou.

O diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, ressaltou a importância da nova gerência e do espaço inaugurado, apontando para um novo ciclo de avanços na autarquia.

“Estamos vivendo um novo momento na Emasa, com foco na eficiência da Estação de Tratamento de Esgoto, ampliação do abastecimento de água e fortalecimento da nossa equipe técnica, formada por servidores concursados que agora têm voz ativa na gestão”, disse Pavoni.

- Continue lendo após o anúncio -

Durante a cerimônia, a gerente de Educação Ambiental, Rosângela Müller, destacou o trabalho coletivo iniciado em janeiro deste ano. 

“Desde os primeiros passos, nossa equipe tem se dedicado a construir um programa sólido de educação ambiental. Este espaço é fundamental para seguirmos com a nossa missão de levar conhecimento às crianças da rede pública municipal”, afirmou Rosângela.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas