- Publicidade -
- Publicidade -
12.7 C
Balneário Camboriú

Ônibus gratuito em Balneário Camboriú favorece principalmente mulheres que se deslocam para trabalho e estudos

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Emasa segue mobilizada para consertar vazamento que ‘engoliu’ carros no fim de semana

Nesta segunda-feira (30), a equipe da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) segue mobilizada para...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Pesquisa realizada pela Auto Viação Suzano apontou que quase dois terços dos usuários do transporte coletivo gratuito BC Bus são mulheres, que vão ao trabalho e estão satisfeitas com o serviço.

A pesquisa apontou que 68% das pessoas usam o BC Bus para ir ao trabalho e 18% aos estudos.

A quase totalidade dos passageiros é de Balneário Camboriú, seguido de Camboriú, Itajaí e outras cidades. Essa realidade pode ser bastante alterada se futuramente acontecer a integração entre os sistemas de transporte coletivo de Camboriú e Balneário Camboriú.

A Linha Verde (Nova Esperança – Hospital Unimed – Nova Esperança) é a mais utilizada, transportando passageiros de todos os bairros ao longo do percurso.

Os trajetos dos ônibus são aprovados por cerca de 90% dos usuários, mas quase 40% consideram que os horários são ruins ou muito ruins. Nos comentários registrados pelos passageiros durante a pesquisa, predominam os pedidos de mais horários.

- Continue lendo após o anúncio -

A avaliação dos motoristas é de 97% entre muito bom, bom e normal e a limpeza dos veículos é aprovada por mais de 98% dos passageiros.

Os abrigos de ônibus são considerados ruins ou muito ruins por 32% dos pesquisados e 40% reclamaram da sinalização orientativa.

Dos entrevistados, 63% não possuem veículo, 14% têm automóvel e 18% bicicleta – e 79% usam Uber.

Segundo a maioria dos entrevistados, os horários ideais para ida e volta se concentram entre 6h e 8h30; 18h às 19h e em torno de 22h.

DADOS DA PESQUISA

- Continue lendo após o anúncio -

Realizada entre os dias 17 e 29/6/2025.

447 respondentes.

Os entrevistados acessaram voluntariamente a pesquisa, no portal www.bcbus.com.br, usando os QR Codes que foram afixados nos encostos dos assentos, em todos os ônibus.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas