A prefeitura de Balneário Camboriú abriu nesta semana a licitação para a contratação de empresa que vai fazer o projeto de engenharia para reconstruir o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Rodesindo Pavan, que foi demolido no governo anterior, por conter amianto em sua estrutura. O valor máximo admitido é de R$1.073.457,57.
Segundo o governo municipal, a sessão (abertura das propostas das empresas) será realizada no dia 20 de agosto, às 10h. O edital completo está disponível no site da prefeitura (http://www.bc.sc.gov.br/), na aba Licitações.
O novo CIEP será reconstruído na Rua Dom Abelardo, no Bairro Vila Real, no terreno que abrigava o antigo prédio.

A reconstrução do CIEP foi uma promessa de campanha da prefeita Juliana Pavan, quando definiu como um compromisso – ‘resgatar para o município o histórico da primeira Escola de Educação Integral do Sul do Brasil’.
“A reconstrução do CIEP demonstra o compromisso da atual gestão municipal com a educação pública. A proposta é viabilizar novamente a educação 100% pública em tempo integral no município”, afirmou.
Projeto arquitetônico já foi elaborado
O projeto arquitetônico do novo CIEP já foi elaborado via Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e contempla uma escola de três pavimentos, com vagas para mais de 500 alunos. Ele foi apresentado em 2021, quando Fabrício de Oliveira era prefeito, e chegou a ser chamado de ‘Escola do Amanhã’ ao invés de CIEP.

Agora, por meio da licitação, será viabilizada a contratação da empresa que elaborará os projetos técnicos complementares.
“Estamos prospectando recursos via financiamento para tirar esta obra prioritária do papel. A previsão é de que os projetos sejam entregues ao município ainda em 2025, e na sequência, deverá ser lançado o processo licitatório para a execução da obra”, completou a prefeita.