- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú

Maior crânio de mosassauro em exposição na América Latina estará no Aventura Jurássica a partir deste sábado

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vereadores propõem leis que não deveriam propor

Neste vídeo, o jornalista do Página 3, Waldemar Cezar Neto, cita alguns projetos propostos por vereadores e explica por...

Quatro artistas abrem o BC Music Festival nesta quinta-feira em diferentes pontos da cidade

O festival em homenagem aos 61 anos de Balneário Camboriú terá mais de 80 apresentações até o final deste mês

Balneário Camboriú firmará acordo de cooperação técnica para gerenciar as marginais junto com a PRF

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, informou ao Página 3 nesta quarta-feira (2) que nos próximos...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Em sintonia com o lançamento mundial do filme “Jurassic World: Recomeço”, que estreia nesta quinta-feira (3) nos cinemas, o Museu Oceanográfico Univali (MOVI), o Instituto Cultural Soto (ICS) e o Grupo Oceanic prepararam uma surpresa: a apresentação do maior crânio de mosassauro (espécie de lagarto marinho que viveu há 66 milhões de anos), em exposição na América Latina, que estará a partir deste sábado (5) no parque dos dinos, em Balneário Camboriú, no Bairro dos Estados.

A peça, composta pelo crânio, mandíbula e dentes impressionantes é notável pelo tamanho (120cm) e foi encontrada por colaboradores do MOVI/ICS com apoio do Grupo Oceanic em janeiro de 2024, no Marrocos, em uma mina de cal em Ouled Bouali, no município de Oued Zem, na região de Khourigba.

Foi datada do Maastrichtiano Superior, entre 66 e 70 milhões de anos antes do presente e preparada pela equipe de especialistas do MOVI/ICS. É um exemplar da espécie Mosassauro Titã (Thalassotitan atrox), um dos mais emblemáticos répteis marinhos do período Cretáceo e um dos animais mais marcantes da franquia de filmes. 

Divulgação/Universal Pictures

“O mosassauro é um dos maiores predadores marinhos da história da Terra, e agora os catarinenses terão o privilégio de ver de perto esse impressionante fóssil”, destaca Jules Soto, curador-geral e diretor do Museu Oceanográfico Univali.

O crânio gigante estará no parque Aventura Jurássica, em Balneário Camboriú, onde ficará em exposição a partir deste sábado (5), unindo-se a outros notórios fósseis lá expostos em parceria com a Univali e Instituto Cultural Soto.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas