- Publicidade -
- Publicidade -
14.3 C
Balneário Camboriú

Seminário sobre Escuta Especializada para proteger crianças e jovens vítimas de violência será nesta terça

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza a segunda edição do Seminário de Escuta Especializada do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social da Criança e do Adolescente Vítimas ou Testemunhas de Violência de Balneário Camboriú, nesta terça-feira (18), das 14h às 18h, de forma online e gratuita, transmitida pela plataforma Zoom.

O evento acontece no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. O presidente do CMDCA, Luciano Estevão disse que a escuta especializada é uma forma de escuta que respeita a criança e adolescente vítimas de violências.

“Com esse serviço implantado no município teremos mais acolhimento e dignidade para as crianças e adolescentes vítimas de violência. Estamos no processo de estudos para implantação. O objetivo é que tenhamos uma escuta especializada em cada área que trabalhe com crianças e adolescentes. Seja na Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social, Casa da Família, delegacias, entre outros. A atuação dos especialistas é escutar sem julgamentos e juízo de valores, com acolhimento e respeito”, explicou Estevão.

A Lei n. 13.431/17 trouxe artigos que regulamentam a forma pela qual as crianças e adolescentes em situação de violência devem ser ouvidos.

O debate do seminário será sobre este tema, dialogar junto com as secretarias que conhecem o assunto mais de perto, como a educação, representada pela Secretaria da Educação, seguido da Secretaria da Saúde e depois a Secretaria de Inclusão Social.

O propósito com o debate é que cada secretaria indique um profissional que será capacitado para fazer a escuta especializada e prestar apoio a uma criança ou adolescente que necessitar.

Para participar do evento basta acessar o link:

https://bit.ly/33QST4g

ID da reunião: 810 5779 0081

Senha de acesso: 707648

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas