Balneário Camboriú celebrou 61 anos com uma programação intensa no final de semana. O Página 3 fez a cobertura através do Instagram (@pagina3), mas traz aqui os principais momentos. Acompanhe abaixo.
Festa dos Amigos

A Festa dos Amigos de Balneário Camboriú reuniu, no sábado, segundo a prefeitura, mais de 50 mil pessoas, na beira mar. Na abertura, desfile dos mascotes do município e um grupo musical. A prefeitura organizou um planejamento de segurança, e divulgou que nenhuma ocorrência foi registrada no evento.
Estadualização do Hospital Ruth Cardoso

No domingo, o governador Jorginho Mello veio a Balneário Camboriú, para sancionar a lei da estadualização do Hospital Ruth Cardoso, o que aconteceu antes do corte do bolo de 61 metros na Rua 3100. Antes disso ele conheceu a estrutura do hospital.
Na lei, fica claro que o município doa a parte do terreno – uma área territorial de 32.743,36m² – onde está localizado o hospital, bem como as edificações e benfeitorias a ele incorporadas. A legislação prevê ainda que, até ser concluída a estadualização, o município continuará na condução dos processos de credenciamento de novas especialidades, atualmente em andamento junto ao Ministério da Saúde.
Importante deixar claro que, como prevê a lei, em caso de fechamento do hospital pelo governo do Estado, o imóvel volta a integrar o patrimônio municipal. Nesses próximos dias haverá ainda o lançamento do edital de concessão a uma OS e o Estado assume em definitivo o hospital com a finalização da licitação para contratação de organização social que será responsável pela gerência da unidade hospitalar.
Corte do bolo de 61 metros

O primeiro corte do bolo (de 20 metros) foi no Bairro da Barra, às 11h; às 11h ocorreu o corte do bolo de 61 metros, na Rua 3.100, onde a tradição começou, e reuniu autoridades e moradores.
Casamento coletivo

O Casamento Coletivo, promovido pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família reuniu 61 casais, domingo, no Ocean Place – Espaço FG, na Barra Sul da cidade.
Show do Jota Quest

O show da banda Jota Quest terminou a festa de aniversário, domingo à noite, na Praia Central.
Segundo estimativa das forças de segurança, através de drones foi possível contabilizar público de cerca de 100 mil pessoas. A banda divertiu o público com hits como Fácil, Só Hoje, Dias Melhores e Além do Horizonte.
O vocalista, Rogério Flausino, também falou sobre a relação que a banda mineira possui com Balneário, cidade onde moraram há 30 anos, quando o grupo começava a sua trajetória.
