Bailarinos do Stúdio Adriana Alcântara, de Balneário Camboriú, estarão no palco principal do Festival de Dança de Joinville, nesta terça-feira (29), com duas coreografias selecionadas para a Mostra Competitiva: ‘Quando nossos caminhos se cruzam’ (modalidade jazz senior conjunto), do coreógrafo Fernando Lima e ‘Eletromagnético’ (modalidade duo contemporâneo), do coreógrafo Fernando Dalla Nora.
Outras duas coreografias do grupo local foram selecionadas para o Festival da Sapatilha, em um outro formato de competição, que acontece no Festival de Dança: ‘Damas’ (modalidade jazz senior conjunto), do coreógrafo Rodrigo Andrade e ‘Pulsações’ (modalidade dança contemporânea conjunto), do coreógrafo Fernando Dalla Nora. A apresentação será na quinta-feira (31).
Além destas quatro, as coreografias ‘Sertão’, ‘Tribal’ e ‘Puft Paft… puff’(modalidade jazz júnior), da coreógrafa Adriana Alcântara, fizeram suas apresentações nos Palcos Abertos nesta segunda-feira (28).

A professora, coreógrafa e proprietária do Studio AA, Adriana Alcântara, disse que a expectativa é grande, que todos estão felizes em competir no festival e que somente o fato de estar entre os selecionados para o palco principal, já é motivo de comemorações.
“Estamos em Joinville com 35 bailarinos, professores e coreógrafos, representando nossa arte e nossa cidade, em uma competição que só termos sido selecionado já é uma grande conquista para nossos bailarinos e coreógrafos. Todos os bailarinos do Brasil e Mercosul sonham em se apresentar no palco principal deste festival, tão importante em sua criteriosa seleção técnica e artística”, afirmou Adriana.
