Prefeitura testará pista ‘reversa’ na Avenida do Estado

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Conforme já anunciado pelo Página 3, após reunião com moradores do Bairro Ariribá, a prefeitura anunciou que implantará uma pista reversa após a retirada dos canteiros centrais, prevista para os próximos 15 dias.

O governo municipal divulgou, através da assessoria de imprensa, que segue com as obras de requalificação viária na Avenida do Estado, que fazem parte do projeto de implantação do binário com a Avenida Martin Luther. 

Os próximos 15 dias serão voltados à retirada dos canteiros centrais da via. Após essa intervenção, será implantada uma pista reversa no sentido Sul, que funcionará inicialmente em regime de teste. A avaliação do funcionamento será feita pelos técnicos da prefeitura, que definirão se a medida será adotada de forma definitiva.

Atualmente, o trecho entre a Rua Uganda e a Rua Flamingo opera com quatro faixas de rolamento no sentido Norte. A remoção dos canteiros exige atenção técnica e planejamento detalhado, já que envolve adequações nas redes de infraestrutura urbana e reorganização do fluxo de veículos e pedestres. Durante esse período, agentes de trânsito atuarão de forma coordenada para reduzir os impactos no trânsito e garantir a segurança de quem circula pela avenida.

Novos acessos em fase de estudos

Nesta quarta-feira (30), a prefeita Juliana Pavan editou dois decretos de utilidade pública, para a desapropriação de áreas na Rua Pardal, no Bairro Ariribá. As medidas não estavam previstas no projeto inicial do binário, e visam garantir alternativas viárias importantes para a região norte da cidade – com execução paralela à nova etapa da Martin Luther até a divisa com Itajaí. 

- Continue lendo após o anúncio -

O decreto 12.516/2025 prevê a desapropriação para viabilizar integração viária entre a Rua Pardal e a Rua Jacupemba. Já o decreto 12.517/2025 prevê a futura desapropriação de imóveis para garantir a conexão entre a Rua Pardal e a Rua João de Barro.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas