Prefeitura e Emasa avançam na digitalização da administração pública com nova plataforma integrada

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Prefeitura de Balneário Camboriú e a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) estiveram reunidas nesta semana para apresentação de um novo sistema tecnológico que visa melhorar o diálogo entre o poder público e os munícipes. A apresentação focou em um software da empresa ESRI, adquirido pela Emasa na gestão anterior, mas que até então não estava sendo utilizado. 

Foram apresentados exemplos de como a plataforma vem sendo utilizada em outros municípios brasileiros e até mesmo fora do país, otimizando serviços como infraestrutura urbana, abastecimento de água, mapeamentos, fiscalização, saneamento básico e atendimento ao cidadão. O sistema permite integração com outras plataformas já utilizadas pela Prefeitura, organizando as informações de forma personalizada para cada setor e tipo de serviço.

A prefeita Juliana Pavan destacou o impacto positivo que a tecnologia trará para a gestão pública municipal. 

“Essa é mais uma etapa da transformação digital da nossa cidade. A tecnologia precisa estar a serviço da população, oferecendo agilidade, precisão, transparência e qualidade em cada serviço prestado. A partir de agora, todas as secretarias devem buscar formas de se integrar a essa plataforma para que, juntos, possamos oferecer um governo mais eficiente e moderno para quem vive e investe em Balneário Camboriú”, d

De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Emasa, Sérgio Luis de Souza, a ferramenta será um importante elo entre os setores da Prefeitura e os cidadãos. 

“Vários setores poderão alimentar o sistema com seus dados e gerar informações valiosas para a tomada de decisões e para facilitar o acesso dos moradores aos serviços públicos”, afirmou.

O diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, reforçou que a adoção da plataforma é estratégica para avançar na qualidade dos serviços. 

“A Emasa tem buscado constantemente inovações que elevem a eficiência e a transparência da nossa atuação. Essa ferramenta vai além do saneamento: ela representa um novo modelo de pensar e executar a gestão pública”, concluiu.

- Continue lendo após o anúncio -

Texto: Rafael Weiss

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas