Thomas Engler, de Balneário Camboriú, conquista título sul-americano de vôlei de praia em Lima

- Publicidade -
- Publicidade -

BC Trânsito instala segunda lombada desmontável na cidade: tecnologia é mais barata e também sustentável

A pedido dos moradores e com foco na segurança, a BC Trânsito instalou na segunda-feira (15) uma nova lombada...

Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de canto em Balneário Camboriú

A comunidade de Balneário Camboriú e região terá uma oportunidade especial de desenvolver suas habilidades musicais por meio de...

Pesca da tainha é retomada em Balneário Camboriú após mobilização e liberação de cota extra

A pesca artesanal da tainha voltou a ser realizada em Balneário Camboriú na sexta-feira (12), após o Ministério da...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Brasil conquistou ouro em dose dupla, nas finais masculina e feminina, do Sul-Americano Sub-18 de Vôlei de Praia, que terminou domingo (4), em Lima, no Peru. 

A dupla masculina de ouro é formada por Thomas Endler (Balneário Camboriú) e Felippe Barbiero (Mato Grosso). Eles venceram os chilenos Brain e Hargreaves por 2×0 (21/18 e 21/19).

A dupla feminina formada por Ana Beatriz Sanches e Isa Salaberry chegou ao título depois de vencer as equatorianas Raphaela e Valentina por 2×1 (21/13, 19/21 e 15/13).

Estreante campeão

Esta foi a primeira vez que o gaúcho de Venâncio Aires, Thomas Endler, 16 anos, que está jogando vôlei de praia há pouco mais de um ano em Balneário Camboriú, representou o país em uma competição internacional. Ele recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Vôlei no dia 20 de julho, informando que faria dupla com Felippe Barbiero (MT).

Thomas já havia recebido uma convocação para treinamento com a seleção brasileira na França, para onde viajou dia 18 de julho. Com a convocação oficial para o Sul-Americano, ele seguiu da França direto para o Peru.

- Continue lendo após o anúncio -

Participaram do Sul-Americano 12 duplas de sete países que disputaram cinco vagas para a primeira edição do Mundial da categoria, que será realizado pela primeira vez no Catar, em outubro.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas