Teste de duas semanas de via reversa na Avenida do Estado inicia nesta sexta-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A partir desta sexta-feira (15), iniciará um teste de 15 dias de uma via reversa no trecho compreendido entre a Rua Flamingo, no Bairro Ariribá, e a Rua Uganda, no Bairro das Nações, atendendo pedido de moradores da localidade, após as mudanças feitas na Avenida do Estado.

Segundo o diretor da BC Trânsito, Beto Castilho, nesta quinta-feira (14), serão concluídas as retiradas dos canteiros restantes para que na sexta-feira (15) o teste da via reversa inicie. 

“Estaremos monitorando, inclusive com o auxílio da Guarda Municipal, através de vídeos gravados, para fazermos uma comparação nos mesmos dias e horários (sempre de pico)”, afirmou.

O diretor comentou ainda que o objetivo é avaliar os impactos da mudança no dia a dia, antes de decidir pela implantação definitiva. 

“Vamos verificar se a via reversa atenderá a demanda dos motoristas através do comportamento do fluxo, tempo de deslocamento e então decidir se a medida será mantida de forma permanente ou ajustada”, explicou.

Foto: BC Trânsito

Como serão as mudanças

No sentido Norte-Sul, quem dirigir pela Avenida do Estado e chegar à altura da Avenida das Gaivotas poderá subir pela avenida para acessar a Avenida Martin Luther ou seguir em frente, passando pelo Hospital Unimed até a Rua Uganda. 

No sentido Norte, entre a Rua Uganda e a Avenida das Gaivotas, haverá três faixas de trânsito. Já no sentido sul, será mantida apenas uma faixa.

- Continue lendo após o anúncio -

Os moradores do Bairro Ariribá que descerem pela Rua Flamingo não poderão mais cruzar em direção ao Bairro Pioneiros. 

Nesse caso, deverão entrar pela Rua Gaturamo e seguir até a rótula para acessar a Rua Miguel Matte.

A alteração está com sinalização provisória feita com cones.

“Não será permitido mudar de faixa entre os dois sentidos nesses trechos. Durante esse período, agentes de trânsito atuarão para reduzir os impactos no trânsito e garantir a segurança de quem circula por essa localidade”, acrescenta Beto Castilho.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas