Centro de Desenvolvimento do Futebol, construído pela CBF, foi inaugurado em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú agora tem um pedaço da Copa do Mundo realizada no Brasil para chamar de seu. O Centro de Desenvolvimento do Futebol (CD) de Santa Catarina foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (15) e fica no Bairro dos Municípios, na Alameda Delfim Pádua Peixoto Filho – ao lado da sede da FCF.

O evento foi organizado em conjunto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Catarinense de Futebol (FCF) e marcou o início dos trabalhos do espaço, que promete ser, segundo a FCF, ‘um ponto de encontro e fomento ao esporte no Estado’.

Crédito: Divulgação/FCF

A inauguração do CD contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud; do presidente da FCF e vice-presidente da CBF, Rubens Angelotti; da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan; e do representante da FIFA, Javier Martel, além dos tetracampeões da Copa do Mundo em 1994: Bebeto, Branco e Márcio Santos.

Crédito: Divulgação/FCF

A prefeita Juliana Pavan disse em seu discurso que participou de todo o processo enquanto vereadora, brigando para que a comunidade pudesse ter a sua participação.

“Lutamos muito para que tudo pudesse andar conforme teria que ser, cobrando os prazos, cobrando a entrega. E hoje a gente vê que valeu todo o esforço, toda a luta, toda a briga de forma positiva para que nós pudéssemos estar hoje comemorando algo que é a conquista da nossa região. O esforço valeu a pena”, comemorou.

- Continue lendo após o anúncio -

Na ocasião, Samir Xaud destacou que o CD é uma ferramenta importante para a sociedade e que vai ficar para a comunidade de Balneário Camboriú e onde pode, inclusive, surgir novos craques. 

“A ideia é trabalhar bem o futebol aqui. Nos primeiros 90 dias de gestão nós conseguimos destravar muitas coisas e uma das prioridades foi a entrega desse centro. Esse é o quarto centro de desenvolvimento que estamos entregando e vamos terminar os 14 que estão previstos para o Brasil”, disse.

Rubens Angelotti, presidente da FCF, pontuou que foi um dia de alegria e que o CD foi construído pensando na comunidade e que esperam que os moradores possam ‘usufruir bastante e confraternizar’. Ele citou também que o local, ao lado da FCF, é estratégico e que antes já foi um campo de futebol, que foi doado pela prefeitura para a construção do Centro.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas