Das 177 mulheres inscritas no curso TechDelas, 88 foram aprovadas no teste de seleção e iniciam nesta quarta-feira (3), a capacitação, no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), às 20h.
O curso é online e foi lançado para capacitar mulheres em áreas de tecnologia e programação, promovendo a inclusão digital e a preparação para o mercado de trabalho.
A lista das aprovadas foi divulgada na sexta-feira (29), e está disponível nos sites da Prefeitura de Balneário Camboriú e da Udesc.
O TechDelas é promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Governo, Inovação e Orçamento (Segov) e Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com o Laboratório de Inovação e Tecnologia (LabTec) da Udesc.
Foram selecionadas mulheres a partir de 16 anos, com ensino médio completo ou em conclusão, que querem ampliar seus conhecimentos na área de tecnologia.
Elas aprenderão a desenvolver aplicações digitais e solucionar desafios práticos, atuando em Front-end e Back-end de sistemas web. Também estão programados conteúdos em HTML, CSS, Bootstrap, lógica de programação, banco de dados, PHP e JavaScript.
O curso será realizado pela plataforma Moodle/Udesc, com videoaulas gravadas, materiais de apoio, acompanhamento por e-mail, professores especialistas e suporte técnico.
A novidade faz parte da campanha Agosto Lilás, que reforça a conscientização e o combate à violência contra a mulher.
